UMA GRANDE ÁREA QUE ESTÁ SENDO ATERRADA NOS FUNDOS DAS CASAS DA RUA SÃO MIGUEL, NO BAIRRO SÃO FRANCISCO, ESTÁ DEIXANDO OS MORADORES MUITO PREOCUPADOS COM O QUE PODE ACONTECER NO PERÍODO DAS CHUVAS
Segundo um morador da Rua São Miguel, super preocupado com a obra, o terreno que está sendo aterrado pertence à Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Congregação Canaã, e que já falou com o pastor e perguntou para ele, se o mesmo estava ciente do prejuízo que o trabalho que está sendo feito poderá trazer graves consequências para muitas famílias em um futuro breve, pois o aterro que está sendo feito é bem próximo a um igarapé, que por sinal é o Igarapé São Francisco, o principal responsável de vertente de água no período das chuvas, já que toda a água das ruas corre para o mesmo para desembocar no Rio Mearim.
Na conversa que o morador teve com o pastor, segundo ele, o religioso disse que depois que o terreno for aterrado, vai ser feito um muro, mas não disse quando, e que pelo que se percebe, o Igarapé São Francisco está ficando estreito e é justamente isso que está deixando os moradores daquela comunidade aterrorizados.
Fotografamos toda a área, tanto de um lado como do outro, para que o leitor possa ter uma ideia do que se trata e possar ter uma opinião sobre esse caso que está acontecendo no bairro São Francisco, município de Pedreiras-MA.
Independente de qualquer situação ou opinião sobre essa obra, os questionamentos que o blog do Joaquim Filho deixa são os seguintes: a Prefeitura Municipal de Pedreiras tem conhecimento desse aterro que está sendo feito nessa área? Existe conhecimento por parte da Secretaria de Infraestrutura do Município? Existe uma licença ambiental para a realização dessa obra? O Ministério Público tem conhecimento e ou já foi acionado sobre essa situação?
Com a palavra qualquer pessoa da sociedade, responsável pela obra, do poder público ou judiciário que tenha conhecimento de causa e possa falar sobre o caso que ora o blog relata aos seus internautas.
Uma moradora da Rua São Miguel contou que quando chove muito forte a água da chuva passa por cima dessa ponte que foi improvisada por um morador para poder ter acesso ao outro lado da margem do igarapé e assim sair em outra rua do bairro.
(Rua São Miguel, bairro São Francisco)
(Rua São Miguel, bairro São Francisco)
Tem que ter coragem porque quando é para o lado de igreja, politico não quer se meter para não perder voto.
ResponderExcluirPois é, o homem vive reclamando de inundações,culpam o poder público pelos danos que o próprio homem causa, ao aterrar o curso natural das águas a secretaria de meio ambiente deve ser acionada e cobrar estudo de impacto ambiental aos responsáveis pelo aterramento sejam pessoas simples, autoridades civís ou eclesiasticas..devem responder da mesma forma
ResponderExcluirAutoridades de Pedreiras, esse problema é grave. Esse povo dessa rua e desse bairro está correto. Tem que chorar antes de sentir a dor. A igreja tem que ver isso com cautela, senhores vereadores cadê vocês?
ResponderExcluir