sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

A Praça da Bíblia é mesmo a Praça da Bíblia? Pense nisso!

Coluna do Marcus Krause
(Praça da Bíblia passando por uma reforma/Foto enviada por Marcus Krause)

A Bíblia Sagrada é a palavra de Deus, é por meio dela que os cristãos norteiam suas práticas e sustentam sua fé. Nela, não apenas contém as palavras de Deus, mas ela é a palavra de Deus. 

Assim como na maioria dos municípios, Pedreiras possui um logradouro público com a denominação de Praça da Bíblia, um local onde, teoricamente a visitássemos para meditar nos preceitos e ensinamentos contidos no Livro Sagrado, reunisse os cristãos para um debate ou meditação nos ensinamentos bíblicos, reunisse acervos de diversas versões das escrituras para consulta pública ou mesmo exposições fotográficas de fatos e narrativas bíblicas, maquetes e/ou réplicas de objetos citados no transcorrer das narrativas bíblicas, como forma também de incentivar nossos jovens e adolescentes às pesquisas e ao conhecimento das origens do Cristianismo. 

Porém, hoje o que se vê na praça da Bíblia em Pedreiras é totalmente fora deste contexto, uma praça que nada faz lembrar aos ensinamentos bíblicos, pelo contrário, um local onde ocorrem fatos nada aconselháveis a quem quer seguir aos ensinamentos de vida em abundância, onde pessoas reúnem se para ingerir bebidas alcoólicas e farras nada orientadas pela Bíblia Sagrada.

A praça também dá lugar a festividades carnavalescas e outras festividades onde a Bíblia é a que menos tem lugar naquele espaço. Diante de tudo isso, faz se necessário as autoridades constituídas buscarem a construção ou substituição por uma praça que verdadeiramente não só carregue o nome da Bíblia, mas que seja um lugar de inspiração e meditação para todos quantos desejarem. Que este artigo desperte nos cristãos, líderes religiosos, legisladores e gestores a debaterem o assunto para uma alternativa onde realmente justifique um logradouro público carregar o nome das Sagradas Escrituras.





















Um comentário:

  1. SUGIRO WUE OS EVANJELICOS CONSTRUAM UMA PRAÇA DA BÍBLIA PARTICULAR PARA ELES VERDADEIROS ANJO DE PUREZA JÁ QUE TEM UMA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO QUE NÃO VÊ MAL ALGUM EM TOMAR SUA CERVEJINHA LÁ EM MOMENTOA DE LAZER E FESTA COM AMIGOS. JESUS QUE É JESUS A BIBLIA VIVA CIRCULAVA POR AMBIENTES EM QUE AS PESSOAS BEBIAM E FESTEJAVAM COM ELES. CHEGA DE PURITANISMO HIPOCRITA

    ResponderExcluir