quarta-feira, 4 de abril de 2018

Blog do Joaquim Filho na Rota do Brasil

Brasília/DF: Memorial dos Povos Indígenas
"Somos Todos Índios" 
(Vídeo: Joaquim Filho, Brasília/DF em 01.04.2018)

Quando você for à Brasília, aconselho a esquecer o lado podre da nossa política e procurar conhecer a cidade pelo lado poético, turístico e pela ótica do encantamento que é essa grande polis. Mesmo porque na Capital Federal, você não encontra sequer um cristão discutindo política, citando o nome, quer seja de bem ou de mal, desses politicanalhas que representam muito mal o povo brasileiro. 

Essa coisinha de se preocupar com políticos e passar o dia todo 'babando' e enaltecendo essa raça de ratos, infelizmente, é coisa nossa aqui do Nordeste, e principalmente do Maranhão, pois quanto mais o Estado é pobre e miserável, come na mão desses "senhores", fazendo com que o povo fique refém deles em todos os sentidos. 

Então, em Basília/DF, o brasileiro trabalhador e honesto, que levanta cedo para ir trabalhar de verdade, não tem tempo para discutir essa política nojenta do Brasil. 

(Memorial dos Povos Indígenas/Foto: Joaquim Filho, em 01.04.2018)

Cada cultura tem o seu valor. E é para estimular o respeito à diversidade étnica e à interculturalidade que existe o Memorial dos Povos Indígenas. Um espaço dedicado a atividades e eventos, o Memorial é uma referência aos assuntos indígenas e uma espécie de embaixada desses povos. Além de um belo acervo bibliográfico, excelente para pesquisas, tem como atração principal a exposição permanente de peças coletadas durante os últimos 50 anos, e também doadas pelos antropólogos Eduardo Galvão, Berta e Darcy Ribeiro. 





Fotos: Deusa Helena e Wellington Lima



















Nenhum comentário:

Postar um comentário