quinta-feira, 10 de maio de 2018

Deu no Tribuna 101 nessa quinta-feira, dia 10/05/2018

Klebinho Branco está preocupado com o Projeto de Fusão de Secretarias Municipais que envolve a Secretaria de Meio Ambiente
(Klebinho Branco - Diretor do Sistema Cidade de Comunicação - Pedreiras/MA - Foto: Sandro Vagner)



"... Fusão de Secretarias Municipais envolvendo a de Meio Ambiente é falta de informação de quem está a frente desse projeto..."


Foto Google Imagem


O empresário Klebinho Branco, Diretor do Grupo Carvalho Branco, que envolve o Sistema Cidade de Comunicação, há quase 30 anos instalado na cidade de Pedreiras, Estado do Maranhão, uma vez que ficou sabendo de um Projeto de Fusão de Secretarias Municipais da Prefeitura de Pedreiras, no qual, segundo o empresário, visa alterar institucionalmente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no tocante ao seu poder político, utilizou dos microfones do programa Tribuna 101, com a participação do Presidente do Comitê de Bacias do Rio Mearim, José Raimundo da Silva Filho, e juntamente com o mesmo, discutiram alguns assuntos preocupantes em torno dessa questão. 

(Rio Mearim - Foto: Joaquim Filho, em 09.05.2018)


Segundo o empresário Klebinho Branco, a Prefeitura de Pedreiras, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e a sociedade pedreirense devem discutir e saber do que trata essa "mudança" bem antes que esse Projeto de Fusão seja apresentado para apreciação e votação na Câmara Municipal de Pedreiras, pois acredita que com isso poderá até ser arquivado, mas antes que seja votado em caráter de urgência, esse Projeto de Lei deve ser muito bem discutido. 




Kleber falou que o Projeto trata-se de unificação de secretarias na administração do município de Pedreiras. Klebinho ainda lembrou que a grande maioria das secretarias de meio ambiente das cidades da região foram criadas há pouco tempo, e que Pedreiras é uma referência, saiu na frente na criação da secretaria. 

Em suas reminiscências administrativa local, citou ainda que em uma conversa com o seu irmão, Dr. Edilson Branco - atualmente residindo em São Luís -, foi um dos que correram atrás, lutou bastante para que Pedreiras saísse na frente, na criação de um órgão gestor de meio ambiente e que teve como parceiro e grande colaborador o atual presidente do Comitê de Bacias, José Filho. Relembrou as várias reuniões que aconteceram, as audiências públicas, a criação do conselho, enfim, tudo acompanhado pelo Ministério Público, onde Dr. Washington Cantanhêde fizera a minuta para a criação do Projeto de Lei, a sequência do apoio jurídico da promotora Dra. Sandra Pontes, ou seja, tudo conforme manda a Lei. 

"... A Secretaria de Meio Ambiente de Pedreiras não foi feita nas "coxas" e nem em gabinete de prefeito..."


(Dr. Edilson Branco - Ambientalista - Foto: Sandro Vagner)


Segundo José Filho, que já passou pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pedreiras, e fez um bom trabalho, essa pasta para ser consolidada e ter a sua representatividade política que tem, passou e obedeceu todos os transmites legais exigidos pela Lei. Então, não deve ser agora desconstruída com uma simples canetada. Segundo José Filho, essa ideia de fazer unificação da Secretaria de Meio Ambiente de Pedreiras é falta de informação de quem está a frente dessa fusão. O Presidente do Comitê de Bacia disse que não estava na rádio criticando o senhor prefeito, por quem tem grande respeito, apenas pediu que o mesmo ouvisse o conselho, que conversasse, dialogasse e principalmente escutasse, e depois avaliasse do que está pretendendo fazer. "A cousa é séria, Excelência", disse José Filho. 


(José Filho - Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mearim/Foto: Joaquim Filho)


A finalidade dessa discussão no Tribuna 101, hoje, 10, foi para chamar a atenção do poder público e a sociedade para essa resolução; e, principalmente aos vereadores. Klebinho Branco ainda mandou um recado aos nobres Edis: "Senhores vereadores, tirem uma hora do tempo de vocês para ler com muita atenção esse projeto. Preste bem atenção no que vocês vão fazer, caso esse projeto for para votação."



















3 comentários:

  1. O grande problema em administrações municipais são os cargos em mãos de pessoas que não tem nenhum conhecimento técnico sobre a pasta. Não se trata do gestor que está a frente ser uma má pessoa, mas é porque não conhece mesmo. Saudade dessa secretaria na época de Edilson e Zé Filho.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao blog do Tribuna por abordar esse assunto que estava na calada dos bastidores da política, parabéns pela matéria do garotinho Elber que acordou o povo.

    ResponderExcluir
  3. eu me impressiono com esse presidente da Câmara de Pedreiras como é q ele não age a favor do povo pedreirense e desmascara esse prefeito vergonhoso. Dr Bruno sabemos q seu pai almeja um dia ser prefeito de Pedreiras agora como acreditar se o papel q vc vem desenvolvendo é calamitoso de total apoio às irregularidades desse gestor!pense bem

    ResponderExcluir