sexta-feira, 4 de maio de 2018

Tinha tudo para ser um crime perfeito se não tivesse tido a interferência da Polícia Militar!

Um ex-vereador por alguns instantes viveu momentos de terror e desespero na cidade de Pedreiras
(Major Ricardo - Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar de Pedreiras)


Hoje, sexta-feira, 4, um ex-vereador de Pedreiras viveu um dos momentos mais aterrorizantes da sua vida, pois estava em sua casa com alguns amigos do meio político, quando de repente recebeu uma ligação. O ex-vereador entrou em desespero, dizendo que alguém havia ligado dizendo que a sua filha tinha sido sequestrada, e que se o ex-vereador não depositasse uma quantia de R$. 5.000,00 (cinco mil reais) em uma conta na Caixa Econômica Federal, o meliante iria matar a sua filha.

 
(Comprovante de depósito - simulação)

O sujeito desligou o telefone. O cidadão foi à loucura. Ligou para a filha e ela não atendia. Então, resolveu ligar para a Polícia Militar de Pedreiras, e foi aí que entrou o conhecimento e a experiência de quem conhece segurança e esse mundo dos marginais. Foi então que o Major Ricardo acionou a guarda e começou a trabalhar. 

O meliante que havia ligado para o o ex-vereador passou o número da conta e disse em qual banco o dinheiro deveria ser depositado. O ex-vereador foi orientado a ir ao banco fazer uma simulação de um depósito, pois poderia ser uma armação para o mesmo ser assaltado no ato do depósito. Alguns policiais foram para o local a paisana. No sentido de descobrir o titular da conta, a simulação do depósito foi feita. Não vamos divulgar o nome da pessoa para não atrapalhar as investigações da polícia. 


(Foto Ilustração - Google Imagem)


Enquanto isso, a filha do ex-vereador estava em trânsito, viajando de Teresina a Pedreiras, tranquilamente.


No final, tudo não passou de uma tentativa de golpe, depois do Major Ricardo com toda a sua equipe de policiais trabalharem no caso e chegarem à conclusão que foi uma tentativa fracassada de dar um golpe no cidadão pedreirense, que nunca teve sua filha sequestrada.

Mas que isso sirva de exemplo, pois casos como estes tem acontecido bastante. E, segundo o Major Ricardo, é preciso muita cautela nessa hora para não cair na lábia desses marginais. 

No sentido de preservar o nome do ex-vereador, o blog não vai divulgar o seu nome e nem do titular da conta. Isso fica agora a cargo da Polícia. 

Mais detalhes sobre esse caso, poderemos repassar a qualquer momento. 


Nota: Matéria divulgada com a autorização do Major Ricardo e do Ex-vereador






















3 comentários:

  1. Parabéns a polícia Militar pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Esse comandante é muito competente. Ele tem dado respostas imediatas quando o caso é violência. Parabéns, nosso Comandante! O senhor é um presente de Deus para nós. Estou emocionada com essa matéria.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha visto uma matéria policial nesse blog. O furo de reportagem foi excelente, parabéns!

    ResponderExcluir