Professores e Alunos retornarão das férias e encontrarão a escola bem diferente. A tecnologia a serviço da educação é realidade na escola Oscar Galvão.
(Imirene de Araújo Vieira, Diretora do C.E. Oscar Galvão e Francisco Emanuel, Analista em Sistemas e Bacharel em Direito/Foto: Joaquim Filho)
Amanhã, dia primeiro de agosto de 2018, quando o corpo docente e discente do Centro de Ensino Oscar Galvão retornarem à aulas, com certeza, todos se surpreenderão com as novidades que irão encontrar na escola, que embora seja uma das Unidades de Ensino mais tradicionais da cidade de Pedreiras e Região, está sempre renovada, não só na parte estrutural e arquitetônica, mas em ideias, inovações, tecnologias, metodologias de trabalhos e muitas outras cousas importantes que tem feito do Centro de Ensino Oscar Galvão, uma casa do saber, que não parou no tempo.
Só para você ter uma ideia, a grande maioria das pessoas que já chegou na casa dos cinquenta, personalidades de destaque na cidade, que desenvolve várias funções, passou pelas salas de aula, correu e brincou nos corredores dessa conceituada escola. Tempos bons que não voltam mais:
“Oh! que
saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais...!
Bom, se era para ser uma surpresa para os alunos, o blog do Joaquim Filho chegou primeiro, bem informado que é, ao ser comunicado, resolveu fazer uma visita hoje, 31, bem cedo, e quando chegamos lá, só estava o agente de segurança Haroldo, que por sinal, nos recebeu muito bem, abriu o portão e autorizou que esperássemos a diretora na parte interna da escola. Logo depois, chegou o professor de Língua Inglesa, Jânio Matos, que ficou conosco conversando até a chegada da diretora da escola, a senhora Imirene. Também tivemos o prazer de encontrar na escola o jovem analista de sistemas e bacharel em direito, Francisco Emanuel. O porquê da sua presença só ficamos sabendo depois.
Então, ambos começaram a nos falar da grande novidade e ao mesmo tempo caminhando em todo o percurso da escola, vendo salas, corredores, nas quais a diretora ia explicando o que funcionava em cada uma delas. E, por ser a pessoa responsável pela implantação do projeto que é novidade na escola, o jovem empresário Francisco Emanuel aproveitou a oportunidade para falar das novidades que os alunos amanhã encontrarão na Unidade de Ensino.
(Diretora Imirene, apresentando a sala de informática da escola Oscar Galvão/Foto: Joaquim Filho)
Segundo Francisco Emanuel, um jovem pedreirense de 32 anos, Analista de Sistemas (Faculdade Católica de Brasília/DF) e Bacharel em Direito (formado pela FAI), foi a sua empresa por nome F3, que fez todo o trabalho de segurança e som da escola Oscar Galvão, uma empresa que trabalha com sistemas de segurança e som, é representante autorizada da Intelbras na Região do Médio Mearim, busca atender clientes com maior agilidade e satisfação.
Seu ramo hoje está focado a trabalhar com escolas do município e do estado, em toda região. Disse ao blog já ter serviços prestados a autoescola, Pedreiras Importados, colégios Olindina Nunes Freire, Carlos Martins, Oscar Galvão, Newton Bello, vai ser instalado no colégio Branca de Neve e Colégio Professor Ernildo, e que o seu foco está mais voltado para as escolas, devido a grande importância que esse tipo de sistema pode dar em segurança a todos que convivem dentro da escola, pois como se sabe, os tempos são outros, precisamos estar atentos a todos os movimentos que nos cercam. E, a escola, não está isenta do que hoje vem acontecendo na sociedade, sobre a questão da violência.
Segundo Francisco Emanuel, qualquer empresa que tiver interesse em trabalhar com o sistema de câmeras em alta qualidade de full HD, basta entrar em contato com ele, pois além disso, terá um ano de assistência pelo que rege a garantia da prestação de serviço. Mas dificilmente, pelo sistema ser tão bom, em um ano vá dar problema.
Então, resumindo tudo isso que o empresário Francisco Emanuel falou, já com 16 anos nessa profissão, a partir dessa quarta-feira, primeiro de agosto, nas voltas às aulas desse segundo semestre, os alunos do Centro de Ensino Oscar Galvão desfrutarão de um ambiente com total segurança e na hora do intervalo um sistema de som para deixa o lugar mais cheio de vida e poesia.
Responsável e coautora desse sistema de segurança e som na escola, o que pensa a respeito a diretora Imirene? O blog do Joaquim Filho também conversou com a mesma.
"Bom dia, Joaquim Filho! Obrigado pela sua presença aqui na nossa escola, no intuito de difundir aos seus leitores uma novidade que estamos implantando no Centro de Ensino Oscar Galvão, que na verdade, já fora implantado. Eu me chamo Imirene Araújo de Vieira, nós estamos aqui na qualidade de gestora do Centro de Ensino Oscar Galvão já há 21 anos, e sempre a cada ano, nós estamos fazendo inovações na escola e amanhã estaremos de volta às aulas, das nossas atividades pedagógicas, a partir de primeiro de agosto, para a nossa comunidade escolar temos algumas inovações: em maio nos inauguramos os nossos ar condicionados, a escola agora está climatizada, sabemos que estamos chegando a um período do ano de muito calor, mas graças a Deus as aulas serão aconchegantes nas nossas salas. Estamos trazendo e apresentando ao blog e a toda a comunidade o nosso sistema de segurança, com câmeras espalhadas em toda a escola, tudo isso para proporcionar uma segurança maior para a nossa escola. Todos nós sabemos das dificuldades pelas quais o país passa com essa questão de segurança. Acreditamos que com isso, tendo instalado esse sistema de segurança através da empresa F3 que tem a frente o Francisco Emanuel, que já conversou com você, vamos dar mais tranquilidade a todos: alunos, pais e professores. Estamos também trazendo uma sala de vídeo totalmente inovada, com sistema de som, data show, microfones, auto falantes, ou seja, um sistema de som totalmente diferente do que nós tínhamos anteriormente. A escola teve a sorte de poder contar com um profissional de alta qualidade, responsável, honesto e transparente, bem conceituado na cidade. E tem mais, Joaquim Filho, além disso tudo, Francisco Emanuel instalou na escola uma rádio que tem um som brilhantíssimo. A rádio ainda não tem nome, mas nós vamos convocar os alunos para fazerem um movimento para escolher esse nome através do grêmio que foi criado esse ano."
Parabéns aos diretores pela grandeza desta escola.
ResponderExcluirAo Celebro Emanoel vou deixar uma sugestão de futurista:
A modernização do ensino deve incluir aulas de celulares modernos, ensinando os alunos a pesquizarem no google e YouTube, pois tudo que precisarem lá estará.
Vá em frente começe pelo maternal.
E deixe de pensar como nós velhos pornograficos e pensadores horriveis que eles vão ser iguais a nós.