sexta-feira, 16 de novembro de 2018

R E F L E X Ã O: Por nossa conta e risco!

Coluna do JoFeFi
(Graduado em Letras pela FAESF, Professor de Língua Portuguesa, Blogueiro, Cerimonialista, Produtor Cultural e Juiz de Paz/Foto: Tamires Santana)

Todos nós, pedreirenses, sabemos muito bem que o médico Allan Roberto, indubitavelmente, além de ser um excelente profissional de saúde, é também um eminente articulador político, pois, a prova disso, é que das 4 (quatro) últimas campanhas para prefeito que aconteceram na cidade de Pedreiras, e que esteve a frente, todas elas foram vencedoras, uma demonstração que o seu apoio, o seu conhecimento prático nas articulações e até mesmo a sua imagem (com todos os problemas que ele tem, porém de ordem pessoal, que só diz respeito ao próprio) foram de suma importância para a vitória desses senhores realizarem o sonho da vaidade de terem sido e estar prefeitos de uma das cidades mais importantes do Maranhão. 

Sendo assim, Dr. Allan Roberto, com o seu apoio incondicional, levou à Prefeitura Municipal de Pedreiras os ex-prefeitos Raimundo Louro (2001 - 2004), Lenoilson Passos (2005 - 2012), Totonho Chicote (2013 - 2016) e o atual prefeito Antônio França (2017 até a presente data.)

Sem esquecer, contudo, e, não podemos deixar de registrar que em todos esses governos passados e o atual, ele iniciara e não terminara, ou seja, não foi até o fim. Carregou a cruz, mas não foi crucificado ao lado dos seus mestres. Como Pedro, que negou Jesus, será por que o articulador negou os seus na hora das dificuldades? Pelo visto, o ladrão foi mais fiel ao seu Senhor. 

Mas tudo está consumado! É hora de olharmos para frente. O futuro nos espera! O presente é difícil, mas ninguém quer ser Simão de Cirene, que ajudou o Cristo a carregar a cruz até o Gólgota. E, para ser bem sincero, esse texto era para ser apenas uma concisa reflexão, mas nós que escrevemos temos a mania de sermos prolixo em nossos pensamentos.

Mas vamos direto ao assunto. A nossa reflexão é a seguinte: Uma vez que Dr. Allan Roberto fora partícipe e cúmplice na eleição vitoriosa desses senhores já citados, será se eles, agora, seriam capazes de ser gratos e juntos apoiarem o Doutor "Doidão" que já sinalizou que é pré-candidato a prefeito em 2020? A dúvida é saber, se uma vez eleito, o "Doidão" iria até o fim do seu mandato. 

Uma reflexão que o Confrade poderá fazer essa noite quando colocar a sua cabeça de gênio sobre o travesseiro. 




























  

Um comentário:

  1. Tenho ouvido pessoas falarem que o Dr. Allan inicia com um prefeito e depois rompe, porque é um insatisfeito. Bem, diante desse texto reflexivo, entendo perfeitamente o posicionamento do Dr. Allan: o fato de se engajar em uma campanha e tornar o cara eleito, não significa que se compactue com os erros e direções tomadas pelo gestor. Dr. Allan tem demonstrado o quão é digno, pois a gente coloca alguém no poder porque acredita no seu discurso, porém, se a prática for outra, o digno é a postura que o mesmo tem adotado desde a época de seu apoio ao Raimundo Louro: se a gestão não é boa, vem em desacordo com o que se sonhou, tem mais é que "sartar" fora. Dignidade e amor a Pedreiras! Parabéns, Dr. Allan Roberto.

    ResponderExcluir