sábado, 22 de dezembro de 2018

Dr. Bruno Curvina faz uma análise dos trabalhos frente a presidência da Câmara Municipal em 2018!

Fechando o ano: Com a palavra o Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras-MA.
(Vereador Dr. Bruno Curvina, Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras-MA/Foto: Blog do Sandro Vagner)


Prezados,

Chegamos ao final de mais um ano legislativo. Neste momento, quero agradecer o apoio e compreensão de todos os funcionários e colegas vereadores que compõem a Câmara Municipal de Pedreiras.

(Foto: Blog Pedras Verdes)

Congratular a todos os senhores e senhoras, cidadãos e cidadãs que nos têm prestigiado, mas principalmente a Deus, que pela sua suprema sabedoria e poder, nos tem permitido e orientado na condução dos nossos trabalhos, até agora.

(Foto: Blog do Joaquim Filho)

É oportuno e imprescindível que analisemos a nossa tarefa como legislador e fiscalizador das “coisas” do município e observarmos se o nosso papel como homens públicos e representantes dos interesses do povo, foi de certa forma útil e atingiram os objetivos, quais sejam o de trazer benefícios e bem-estar da população pedreirense.

(Foto: Blog do Carlinhos Filho)

Eu, particularmente, tenho a consciência tranquila, e os nobres colegas e funcionários foram testemunhas, de que durante todo o ano que passou procurei empenhar-me, cumprir a minha missão e oferecer o melhor e o possível para o nosso município.

(Foto: Blog Pedra Verdes)

Durante este ano legislativo, exerci uma gestão democrática, movida por ideais e valorização das atividades legislativas, buscando otimizar a realização de reuniões, audiências públicas, debates, tribuna livre, em síntese, a todas as formas que pudessem propiciar uma melhor troca de ideias e propostas, para decisões mais acertadas e sempre colegiadas.

(Foto: Blog do Sandro Vagner)

Com base nesse contexto, e, visando proporcionar uma nova perspectiva neste mandato, esta gestão, busca implementar medidas para atrair a população pedreirense à Casa do povo.

Cientes da necessidade de nossa gente, como regente desta Casa Legislativa, elaborei inúmeros projetos, os quais me cabe destacar: a lei que instituiu o dia de combate ao feminicídio; a lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de recomposição da pavimentação de vias e passeios públicos, por parte das concessionárias de serviço público, como CAEMA e CEMAR; a reedição do Regimento Interno e da Lei Orgânica Municipal; indicação para criação do conselho municipal de fiscalização e acompanhamento dos royalties; climatização da creche municipal do bairro mutirão, enfim, um conjunto de medidas que mudou e haverá de mudar a qualidade de vida do povo pedreirense.

(Foto: Blog Pedras Verdes)

Certamente, durante esse período que ora se encerra, principalmente no início dos nossos trabalhos, ocorreram divergências, críticas duras, talvez, mas que fazem parte do processo democrático.

Os que acompanharam mais de perto, viram que a sinceridade me imbui do melhor de mim, para o bem desta Instituição, que presido com seriedade, dedicação, dinamismo, entusiasmo e trabalho, buscando sempre prudência e transparência visando o bem de todos. Aliás, ressalta-se, que a Câmara Municipal de Pedreiras foi uma das poucas a obter avaliação positiva pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE.

Executo uma presidência de muitas iniciativas, pois trabalhei incansavelmente dia após dia por um mandato fecundo e edificante.

(Foto: Blog do Joaquim Filho)

Encerro, então, estas minhas palavras, desejando a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de muito amor e paz, que cada coração possa se abrir nestas festividades natalinas, para que o amor de Cristo possa lavar a cada coração e lhe encher de muito amor, que as amarguras sejam jogadas fora e que a paz do espírito entre no íntimo do seu coração.


Bruno Curvina Rodrigues Cruz
(Presidente da Câmara Municipal de Pedreiras)


Nota: No sentido de ilustrar o nosso trabalho e dar uma visibilidade à matéria, utilizamos imagens de autoria de renomados companheiros blogueiros da nossa cidade: Carlinhos Filho, Henrique Pedras Verdes e Sandro Vagner. Nossos agradecimentos! 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário