quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

PEDREIRAS-MA: Projeto Natal Anjo Azul 2018

Uma linda história que há 3 anos vem acontecendo em Pedreiras e que merece ser contada ao mundo!
(Luiz Davi, feliz da vida com a realização do segundo ano do seu Projeto de Natal Anjo Azul/Foto: Francisca)


Todos os dias, todas as horas, a todo instante, durante o ano inteiro, somos bombardeados por notícias de todas as formas, vindas de todas as partes do globo terrestre. Umas boas, outras más. O certo  mesmo é que temos mais notícias más do que boas. Mas essa notícia que o blog do Joaquim Filho vai lhes repassar, temos certeza que se trata de uma informação que merece ser publicada, não como forma de querer aparecer e tirar proveito, mesmo porque a pessoa que é o centro desse acontecimento, trata-se de uma criança autista, ingênua, pura, que tem apenas 7 anos de idade. 

(Luiz da Metalúrgica, com o filho Luiz Davi, que em 2016 se vestiu de Papai Noel e distribuiu brinquedos para crianças carentes/Foto: Francisca)


A criança a qual estamos nos referindo é o garoto Luiz Davi, autista, 7 anos de idade, filho do casal Luiz e Francisca (da Metalúrgica São Luiz) que desde o ano de 2016, certo dia, chegou para os seus pais e disse-lhes que gostaria que em todo ano, no período do Natal, ele pudesse dar presentes para as crianças carentes que os pais não podem comprar presentes. Então, atendendo ao pedido do filho, o casal realizou em 2016 e 2017 o sonho do filho, que foi o Projeto Natal Anjo Azul, em que eles compram uma certa quantidade de presentes e o filho é quem faz a distribuição para as crianças carentes. 

(Luiz Davi, com sua mãe Francisca/Foto: Luiz)


Ao sabermos dessa história, procuramos o casal Luiz e Francisca para falar dessa história. A princípio, disseram que não tinham nenhum interesse em divulgar, porque em Pedreiras, tem muita gente fazendo caridade, em projetos sociais, sendo voluntários disso e daquilo, e depois, em época de eleição, aparecem candidatos a vereador, prefeito, deputado e outras coisas mais. Luiz da Metalúrgica disse ainda: 

(O sonho de uma criança de fazer outra criança feliz/Foto: Francisca)


- "Joaquim Filho, nós podemos - eu e minha esposa -, até autorizar você a contar esse fato real que vem acontecendo e que até o momento ninguém sabe, pelo simples fato de você ser uma pessoa que trabalha com ética em suas notícias. Ninguém duvida de uma matéria no seu blog. Não é à-toa que nós anunciamos as nossas empresas e nossos serviços com você, é pela credibilidade que você passa aos seus leitores. E, posso até concordar, porque esse desejo não é nosso, não fomos nós que criamos esse projeto Natal Anjo Azul para ser realizado usando a imagem do nosso filho. Deus nos livre disso. Amigo, isso nasceu dentro dele, o Luiz Davi. Nós até ficamos admirados como pode uma criança, e além do mais, autista, poder ter um pensamento desse, o de ajudar crianças que ele sabe que não tem a condição de ter os brinquedos que ele tem. E, têm mais, Joaquim Filho: todo mundo sabe em Pedreiras que eu e minha esposa a gente vive é trabalhando. Eu nunca fui, não sou e nunca serei político. Que ninguém pense que se essa matéria for publicada, eu queira me beneficiar com isso. Eu e minha esposa vamos conversar, depois eu lhe dou a resposta."

(Projeto Natal Anjo Azul/Foto: Francisca)


Os dias se passaram. O Natal está se aproximando. E, hoje, ao visitarmos o empresário Luiz da Metalúrgica para tratarmos de assuntos profissionais, perguntamos sobre o Projeto Natal Anjo Azul, e ele sorriu e respondeu: - Rapaz, esquece isso! Mas depois de muitas conversas, sorriu e disse-nos: - Escreve a matéria. Eu sei que tu gostas é de contar histórias!  


Segundo a senhora Francisca, mãe de Luiz Davi, os anos anteriores (2016 e 2017) eles distribuíram senhas e as crianças foram no escritório da Metalúrgica receber os presentes, onde teve refrigerantes, bolos etc. Só que esse ano, eles estão pensando em inovar a metodologia da distribuição: vão "in loco" com Luiz Davi, nos bairros e casas mais carentes da cidade fazer a entrega dos presentes de Natal. Agora resta saber quem serão essas crianças felizardas que terão no seu Natal um presente doado pelo Luiz Davi, uma criança de 7 anos, autista, que está dando um verdadeiro exemplo de amor para Pedreiras e para o mundo. 



































2 comentários:

  1. Luiz Davi é uma criança muito inteligente, e apesar de ter apenas 7 anos se preocupa com o proximo. Tenho muito orgulho de ser a madrinha de Luiz Davi, e que esse gesto de Carinho e amor se propague através de sua história.

    ResponderExcluir
  2. Meu anjo azul...uma criança mais que especial,com um coração enorme e sem limitações para amar!! Conhecê-lo foi um grande presente na minha vida. Vou levá-lo pra sempre comigo.

    ResponderExcluir