A Hora do Planeta: Pedreiras foi a única cidade do Maranhão a comemorar essa data!
Realização Prefeitura Municipal de Pedreiras, Fundação Pedreirense de Cultura e Grupo Pedreiras Rock Clube.
(Francinete Braga, Presidente da FUP, fazendo a abertura do evento ecológico A HORA DO PLANETA; fazendo uma dissertação como surgiu a ideia; como e quando chegou na cidade; quem foram os seus idealizadores da comemoração aqui na cidade de Pedreiras-MA./Vídeo: Joaquim Filho)
(A Banda Barbas de Noé, já bem conhecida e divulgada na cidade de Pedreiras, mais uma vez animou a parte cultural do evento, levando ao êxtase o público presente, a grande maioria jovens, cantando músicas que se identificam com a nossa juventude contemporânea./Vídeo: Joaquim Filho)
(Luzes apagadas às 20h30, uma manifestação e conclamando as pessoas para a conscientização para que possamos ter mais respeito e amor para com o Planeta em que vivemos. A poluição tem destruído vidas, e somente com mudanças em nossos hábitos é que vamos mudar essa realidade./Vídeo: Joaquim Filho)
(Contagem regressiva para acender as luzes.Vídeo: Joaquim Filho)
A Fundação Pedreirense de Cultura na administração de sua Presidente, a senhorita Francinete Braga, tem realizado eventos culturais que fazem jus os estatutos da instituição cultural. Quando é para criticar, nós criticamos; mas também quando é para reconhecer os méritos, isso o blog do Joaquim Filho faz sem nenhum medo de julgamento de quem quer que seja. Não recebemos da classe política para falar bem e nem mal, somos bem renumerados pelos nossos anunciantes - classe empresarial - para levar a verdade dos fatos.
Aconteceu nessa noite de sábado, dia 30 de março de 2019, com início às 20h, A HORA DO PLANETA, que segundo Francinete Braga, é comemorado desde o ano de 2011 e eteve como idealizador o jovem acadêmico de Jornalismo o pedreirense Joaquim Cantanhêde Neto, atualmente estudando em Teresina, na Universidade Estadual do Piaui. Esse ano a FUP assumiu a frente e realizou uma comemoração que foi um sucesso de participações artísticas e de público. É o Palácio Municipal se transformando em um teatro a céu aberto.
(Cantor Joelson foi uma das várias atrações musicais da noite./Foto: Joaquim Filho)
Às 20h30 em ponto a coordenação do evento determinou que as luzes do Palácio Municipal fossem apagadas e que se respeitasse o que determina o movimento, que sejam apagadas por um período de 60 minutos. E, assim, foi obedecido. Os presentes acenderam velas ao redor da simbologia em isopô que formava +60. Enquanto isso a Banda Barbas de Noé fazia sua apresentação.
Show musical com a nova geração de artistas que está chegando e conquistando o seu espaço
(Cantora Analyce, 9 anos, aluna da Escola de Música João Menezes. A garota deu um show de interpretação. Se continuar com incentivo e apoio dos pais, com certeza terá um futuro brilhante na música./Foto: Joaquim Filho)
(Cantor Ariel, da Escola de Música João Menezes. Interpretou a música Lenha, de autoria do cantor Zeca Baleiro. O garoto interpretou divinamente bem, deu um verdadeiro show. Tem futuro, porque o presente já é dele./Foto: Joaquim Filho)
(Cantora Heloise, 9 anos, aluna da Escola de Música João Menezes. A cantora Ana Rosélis precisa conhecer essa garota. Canta demais. Afinadíssima. Está de parabéns e os pais devem se orgulhar e incentivá-la./Foto: Joaquim Filho)
Vídeos e fotos de Joaquim Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário