1º de abril: Se fosse mentira, era bom demais!
(Arte enviada por Dr. Edivaldo Santos, via "Whatsapp")
Naquela triste data da tragédia, eu tinha passado todo o dia dirigindo de Brasília/DF sentido a Pedreiras-MA, em companhia de minha esposa e, ao parar para descansar em um hotel de uma cidade do Estado do Tocantins ou Goiás, por volta das 19h, resolvi dar uma olhada no celular e conferir as conversas de "Whatsapp".
Para a minha grande surpresa, todos os grupos estavam falando o mesmo assunto: a queda do avião que vitimou o Dr. Jonas Eloi e mais dois amigos seus que estavam em sua companhia:José Kleber e Rodrigo Capobiango.
Imediatamente, fiz contato com o seu primo, o confrade Dr. Edvaldo Santos, que se "desmanchando" em lágrimas e tristeza, disse que infelizmente era verdade. Ali cessava o nosso diálogo, pois o poeta chorou copiosamente a morte do primo querido. Do quarto do hotel eu fiz uma matéria, resgatando um vídeo de uma matéria que eu havia feito com ela no povoado Lago da Onça, na companhia do cantador de forró Flávio Leandro.
Sempre ouvi falar em Dr. Jonas Eloi. Devido a amizade que tenho com Edivaldo e seus irmãos, conheço muitos membros da família Eloi. Dr. Jonas Eloi não se destacava no Maranhão somente pela Medicina, e sim pelo seu carisma, popularidade e o jeito simples de tratar pessoas que ele não conhecia, como se fossem amigas.
Tive pouco contato com Dr. Jonas, talvez umas 3 (três) vezes. Mas das poucas vezes que me via, tratava-me com cordialidade - pode ter certeza que se fosse diferente, eu diria o contrário -
(Vídeo enviado por Dr. Edivaldo Santos, via "Whatsapp")
Agora há pouco, conversando com Dr. Edivaldo Santos, via "Whatsapp", que já está em São Luís para a Missa de 1 ano, eu lhe dizia:
(Poeta Edivaldo Santos, Advogado e Membro-fundador da Academia Pedreirense de Letras - APL)
Poeta, eu era um grande fã e admirador do seu primo Jonas, embora ele não fosse meu amigo e nem sabia disso. Mas isso não importa. Amigos são também pessoas que vemos nelas bons exemplos. Ele era um grande divulgador da cultura popular."
"...Foi assim que um dia ele partiu. Partiu e não voltou, porque é mais feliz por lá.../Vídeo: Joaquim Filho"
(Dr. Jonas Eloi, nesse dia ele contou até histórias do passado de Pedreiras-MA/Vídeo: Joaquim Filho)
Ficou me devendo uma volta em seu avião!
Nenhum comentário:
Postar um comentário