sexta-feira, 19 de julho de 2019

A nossa poesia ultrapassando fronteiras!

Coluna do Marcus Krause

(Poeta e Escritor Marcus Krause autografando um exemplar para dar em cortesia ao blog do Joaquim Filho)


O mundo das letras é um mundo que encanta, que abre horizontes, que desperta a fome pelo conhecimento, que te faz olhar ao seu redor e perceber que existe muito mais para conhecer e a buscar.

Assim passei a vislumbrar este campo, que outrora, em minha adolescência não dava tanto valor. Lembro-me que ingressei no curso de Letras por um acaso, que na verdade era a vontade de Deus, mas o “acaso” não permitiu que eu parasse por ali, a “fome” foi crescendo, meu paladar passou a perceber  que aquele gosto era agradável e, então, fui lentamente mergulhando mais profundo, até ver aonde conseguiria chegar.

Hoje me sinto encantado com o resultado obtido, fruto desta decisão em buscar nas Letras uma satisfação capaz de nos fazer crescer como pessoas, como profissionais e como cidadãos, que podem ajudar na transformação social de seu mundo. 


Todo esse esforço nos deu maior capacidade crítica e, consequentemente, fomos mais fundo e este ano já alcançamos duas vitórias, que são as publicações, tão desejadas por todo amante das letras: uma através de artigo doutrinário, publicado na Revista Jurídica do Ministério Público do Maranhão e agora tive publicada no livro Antologia Poética - Poesia Brasil 2019, uma poesia de minha autoria, “Quanto vale uma vida?”, inspirada em situações ocorridas diante da tragédia do rompimento da barragem de Brumadinho, que tirou a vida de centenas de pessoas.


As vitórias e conquistas em nossas vidas devem ser comemoradas, bem como devem ser lembradas para que também sejam objeto de motivação para aqueles que ainda não descobriram ou encontraram um norte em busca de satisfação profissional.

A Deus seja dada toda glória por tudo que proveu e ainda proverá.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário