O bacabalense Klemerson Dantas agora é campeão mundial da CBLP
O Jiu-Jistsu maranhense a cada dia que passa cresce e vem se destacando a nível de Brasil, isso graças àqueles que têm feito dessa arte marcial uma maneira de vida, um estilo a ser seguido por pessoas do bem e que fazem do esporte uma filosofia de vida. São os que treinam todos os dias com seriedade, que têm em suas academias professores-mestres comprometidos com um Jiu-Jitsu competitivo e de muita pegada.
E, quando se fala do Jiu-Jitsu maranhense, o destaque não fica só na capital, pois há no interior do Estado verdadeiros campeões que em todos os campeonatos que são realizados dentro e fora dos seus Estados, vão lá e trazem medalhas de ouro. Podemos destacar, sem medo de errar, de acordo com a própria história do Jiu-Jitsu, as cidades de Pedreiras, Bacabal e Codó, três municípios que têm como Mestre Faixa Preta Ivanilson Soares, responsável pela Equipe Gracie Barra, que durante esses longos anos vem preparando verdadeiros campeões. Cabe aqui também dá um destaque aos Mestres Chaguinha (Pedreiras) e Edson Ferreira (Bacabal), que muito contribuem para o Jiu-Jitsu do Maranhão, pois além de professores, têm nos seus currículos uma vasta ficha de sucesso e vitórias.
Mas hoje a nossa matéria falando de Jiu-Jitsu quer enaltecer e dar destaque a um atleta que por várias vezes já falamos aqui no blog do Joaquim Filho e, acreditamos, que muito ainda falaremos desse jovem vencedor, Klemerson Dantas, da cidade de Bacabal, que integra o quadro de profissionais de segurança pública do Estado do Maranhão na qualidade de Policial Militar.
Nos dias 31 de agosto e 01 de setembro de 2019, em Fortaleza, Estado do Ceará, foi realizado o Campeonato Mundial CBLP "Confederação Brasileira de Lutas Profissionais", no qual o bacabalense Klemerson Dantas, da Equipe Gracie Barra, faixa roxa, sagrou-se campeão mundial, no absoluto NO-GI e vice-campeão na categoria NO-GI.
Por ser nosso companheiro de arte suave, o blog do Joaquim Filho já conversou com Klemerson Dantas em outros momentos e o mesmo já nos revelou que não é filho natural de Bacabal, mas que já vive naquela cidade desde muitos anos, chegou ainda garoto e lá vive até hoje. Mais detalhes sobre a trajetória esportiva desse campeão nós já contamos aqui nesse blog. Parabéns e sucesso sempre, campeão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário