quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Klebinho Branco declara que é pré-candidato a prefeito de Pedreiras-MA!

"... Nós estamos trabalhando para essa possibilidade..."

(Foto retirada do Blog do Repórter Ricardo Farias, em 30.01.2020, às 13h47)

Klebinho Branco, 51 anos de idade, diretor-geral do Grupo Carvalho Branco, tendo como empresas fortes e bem conceituadas a Rádio FM Cidade de Pedreiras, 101,5 Mhz, há 30 anos no ar e fazendo história; e a Sublime Estamparia, hoje conhecida em todo o Estado do Maranhão, devido aos serviços de qualidade que presta aos seus clientes. 

Indubitavelmente, o maior empresário do ramo da comunicação radiofônica do Médio Mearim, é nada mais e nada menos, que filho do saudoso Dr. Josélio Carvalho Fernandes Branco, médico, foi e ainda ostenta esse privilégio de ser o maior representante político de Pedreiras, até hoje, nesses 100 anos de emancipação política. 

(Dr. Josélio Branco/Foto retirada do Blog da Mayane, em 30.01.2020, às 15h08)

Não foi à toa que Dr. Josélio Branco, depois de ter sido prefeito de Pedreiras e deputado, foi por vários anos o Superintendente Nacional da antiga SUCAM, com statos de ministro.   

(Foto: Thyago Krause)

A título de informação, Klebinho Branco é oriundo de uma família de políticos, homens que marcaram a história da cidade, pois tanto o avô dele, Zeca Branco, como o tio dele, Dr. Kleber Branco, também tiveram cargos políticos. Esse último, foi prefeito, vereador e deputado estadual constituinte. Seu último cargo como político foi o de vereador, que logo renunciara, pois o sistema político não era mais o mesmo de tempos atrás. Decepcionado, por razão de ser um homem de caráter ilibado e probo, renunciou e foi cuidar dos seus pacientes até os seus últimos dias de vida. 

(Dr. Kleber Branco, na posse da Academia Pedreirense de Letras/Foto: Moisés Abílio)



Então, ficou Klebinho Branco, ou seja, sobrou para o Kleber Rondon Carvalho Branco dá prosseguimento na arte de fazer política, já que os irmãos Dr. Edilson Branco e Dr. Zequinha Branco, pelo visto, não são bem chegado à política, embora, ambos, nos bastidores, já provaram que herdaram a arte do velho e saudoso Dr. Josélio.

(Foto Tribuna 101)

Dede o período em que chegou a Pedreiras (lembrando que ele nasceu em Pedreiras, mas passou uma fase de sua vida fora da cidade), Klebinho Branco sempre se dedicou àquilo que ele aprendeu a fazer e mais gosta em sua vida: administrar o Sistema Cidade de Comunicação que pertence à família, que antes, tinha até TV, uma repetidora da TV Globo, do Grupo Mirante, da família Sarney. 
(Klebinho Branco e sua Consorte Érica/Foto: Sandro Vagner)

Desde a campanha do prefeito Edmilson Filho (1996) até as atuais, Kebinho Branco se envolveu em todas elas: em algumas, sendo candidato e vitorioso; em outras, perdendo a eleição como candidato e como apoiador de alguns nomes que resolveu abraçar, publicamente. 

Hoje, 30 de janeiro de 2020, no programa Tribuna 101, que vai ao ar de segunda a sexta, das 7 às 10h, na Rádio FM Cidade de Pedreiras, o âncora, o radialista Klayrton Sousa, lançou-lhe a seguinte pergunta:


(Klayrton Sousa/Foto retirada do site da FM, em 30.01.2020, às 14h42)


"Klebinho Branco, a pergunta é geral. Você é pré-candidato a prefeito de Pedreiras?"

Então, Klebinho Branco respondeu-lhe: 

"...Klayrton Sousa, realmente, por onde eu passo, as pessoas têm me feito essa pergunta. E o que eu tenho a dizer, publicamente, é que não posso mais fugir de um compromisso bem maior com Pedreiras. Eu respondo essa pergunta, dizendo que nós estamos trabalhando, nos organizando e nos amadurecendo para essa possibilidade. Como? Procurando conhecer os setores como educação, saúde, infraestrutura, enfim... Todos os setores são importantes, mas esses três são fundamentais. Essas três pastas da administração têm que ter um impacto, com mais vigor, com projetos reais e sólidos para mudar essa triste realidade que hoje vive Pedreiras. Sei que tem muita água para rolar por baixo da ponte. Mas nós estamos aí, conversando, colhendo ideias, recebendo pessoas que querem ser solidárias com o nosso projeto, mas sem nenhum compromisso de fatiar cargos e secretarias como muitos fazem na pré e durante a campanha." 



















Um comentário:

  1. poeta eu sou pré candidato. faiz uma matéria dessa pra mim, show. serár se mereço?

    ResponderExcluir