A solenidade de posse aconteceu no auditório do Fórum de Pedreiras.
(Foto: Joaquim Filho)
(Com a palavra o prefeito de Pedreiras Antônio França/Vídeo: Joaquim Filho)
(Gleysi Moura, cerimonialista/Foto: Joaquim Filho)
(Com a palavra o Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras Dr. Marco Adriano/Vídeo: Joaquim Filho)
Aconteceu nessa manhã de quinta-feira, dia 09 de janeiro de 2020, com início às 9h, no auditório do Fórum de Pedreiras, a posse dos novos Conselheiros Tutelares de Pedreiras, tanto os cinco titulares como os cinco suplentes.
(Nilda Lopes, presidente do CMDCA/Foto: Joaquim Filho)
Foi uma cerimônia simples, porém, bastante participativa e prestigiada pelas autoridades locais, os familiares e amigos dos novos empossados à missão de Conselheiro Tutelar da Crianças e do Adolescente.
(Foto: Joaquim Filho)
O evento cívico foi cerimoniado pela professora Gleysi Moura, que saudou os presentes, registrou a presença dos Conselheiros, fez a formação da mesa das autoridades e em seguida solicitou a execução dos hinos do Brasil e da cidade de Pedreiras.
(Foto: Joaquim Filho)
Na composição da mesa as seguintes autoridades: Antônio França, prefeito de Pedreiras; Dr. Marco Adriano, Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras; Dr. Lindemberg Nascimento Malagueta Vieira, promotor de justiça; Rodrigo Assaiante, secretário municipal de segurança e trânsito; Conceição Feitosa "Ceiça", vereadora de Pedreiras; Sabrina Jansem, secretária municipal de assistência social; Débora Regina, professora, acadêmica de direito e secretária municipal de educação; Nilda Lopes, presidente do CMDCA e Eraldo Dias Leitão, ex-atleta profissional, secretário municipal de esportes.
(Foto: Joaquim Filho)
Tomaram posse:
Titulares:
1. Antônio Mágno Moraes dos Santos "Pelezinho";
(Entregue pela senhora Nilda Lopes/Foto: Joaquim Filho)
2. Ary Pereira Almeida;
(Prefeito Antônio França entregando certificado/Foto: Joaquim Filho)
3. Jane Glêb Silva;
(Dr. Lindemberg entregando certificado/Foto: Joaquim Filho)
4. Marcelo Sousa da Cruz;
(Entrega realizada pela secretária Sabrina/Foto: Joaquim Filho)
5. Raulisson Francisco Silva.
(Entrega feita pela vereadora Ceiça/Foto: Joaquim Filho)
Suplentes:
1. Jocilane Lacerda Cirilo de Souza Krause;
(Entrega por Dr. Marco Adriano/Foto: Joaquim Filho)
2. Celço Costa Silva;
(Entrega feita pela professora e secretária Débora Regina/Foto: Joaquim Filho)
3. José Antônio Conrado Carvalho;
(Entrega feita pelo secretário Eraldo Dias Leitão/Foto: Joaquim Filho)
4. Isenilde de Carvalho Novais;
(Entrega feita pelo secretário Rodrigo Assaiante/Foto: Joaquim Filho)
5. Maria Domingas Lelis Oliveira
(Pastor Augusto aguardando a entrega do certificado da suplente de conselheira que não compareceu/Foto: Joaquim Filho)
Depois da entrega dos certificados a cerimonialista fraqueou a palavra para quem da mesa quisesse fazer uso da mesma. E, assim, fizeram uso da mesma Nilma Melo, Antônio França, Sabrina Jansem, Dr. Lindemberg, Ceiça e Dr. Marco Adriano.
(Promotor de Justiça Dr. Lindemberg/Foto: Joaquim Filho)
"...Vocês não estão assumindo um cargo. Cargo é quando a gente presta um concurso. Vocês estão hoje assumindo uma missão perante a sociedade, a missão de terem compromisso e responsabilidade com o futuro das crianças pedreirenses que estão em estado de vulnerabilidade. O conselheiro trabalha dia e noite para garantir um futuro digno para as crianças e os adolescentes. O homem que está preso na cela número um do presídio de Pedreiras, está pagando um erro que houve na sua infância. Se der errado com essas crianças de hoje, saibam que a culpa é de vocês. Vocês conselheiros foram pinçados, escolhidos para serem as autoridades maiores na defesa das crianças e dos adolescentes. Quem votou em vocês, quer mudanças, por isso, mudem essa triste realidade..."
(Foto: Joaquim Filho)
Depois de empossados todos os cinco conselheiros titulares também fizeram uso da palavra, agradeceram aos presentes, enalteceram pessoas que valorizam o órgão, justificaram a razão de serem conselheiros e se colocaram com compromisso maior à causa das crianças e dos adolescentes de Pedreiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário