Coluna do Jackson Borges
A Prefeitura de Lima Campos, está divulgando o endurecimento das medidas para reforçar o isolamento social na cidade, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A cidade tem 231 casos confirmados da doença, com 8 mortos.
O plano de isolamento social intensivo começa nesta quinta-feira (28) e vai até 5 de junho. Nestes 7 dias, haverá ampliação da fiscalização das medidas dos decretos já publicados, e implantação de barreiras de restrição de circulação em locais com baixo índice de isolamento.
As informações foram divulgadas após intensas reuniões com várias categorias. Sempre com a participação do prefeito Jailson Fausto Alves, da secretária de saúde Lidiane Curvina, da secretária de Administração Lísia Wadna e do procurador do município dr. Jailson Silva. Na terça-feira (26), o encontro foi com representantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Em seguida, aconteceu uma reunião com os representantes do comércio não essencial de Lima Campos. E ainda na tarde de terça, mais um encontro – desta feita com proprietários de negócios essenciais. Nesta quarta-feira (27), foi a vez de conversar com os motoristas de transporte alternativo (vans e carros de linha) e, ainda, com representantes do Banco do Brasil, Bradesco e lotérica. Após dialogar com todos esses setores do nosso município, onde o prefeito expôs a todos a necessidade da tomada de medidas urgentes para achatar a curva de casos de Covid-19 na cidade, todos foram unânimes em se comprometer a colaborar a administração a fim de assegurar a preservação da saúde e da vida e, em consenso, estabeleceu-se uma série de ações duras a serem implementadas em Lima Campos já a partir desta quinta-feira, dia 28.
O prefeito Jailson anunciou ainda que encaminhou um projeto de lei para a Câmara Municipal para antecipar três feriados municipais, para começarem na próxima segunda-feira (1º de junho).
DETALHAMENTO DAS MEDIDAS
• INSTALAÇÃO DE BARREIRAS SANITÁRIAS NA ENTRADA E NA SAÍDA DA CIDADE.
• TODO COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL ESTARÁ COMPLETAMENTE FECHADO, SOB PENA DE MULTA E CASSAÇÃO DO ALVARÁ.
• ESTÁ SUSPENSA A FEIRA LIVRE POR 7 DIAS.
• FICAM SUSPENSAS AS LINHAS DE TRANSPORTES ALTERNATIVO DE PASSAGEIROS COM SAÍDA OU CHEGADA AO MUNICÍPIO DE LIMA CAMPOS, NO PERÍODO DE 28 DE MAIO A 04 DE JUNHO DE 2020.
• PROIBIDA A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS EM BARES, SUPERMERCADOS E DEPÓSITOS, BEM COMO SEU TRANSPORTE E CONSUMO EM ESPAÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS, COM AGLOMERAÇÃO.
• É OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA.
• ESTÁ INSTITUÍDO O TOQUE DE RECOLHER NESSES 7 DIAS – SEMPRE A PARTIR DAS 9 DA NOITE ATÉ ÀS 5 DA MANHÃ DO DIA SEGUINTE. PORTANTO, PROIBIDA A CIRCULAÇÃO NAS RUAS DE PEDESTRES, MOTOCICLETAS E CARROS, NA CIDADE.
• PROIBIDA A CIRCULAÇÃO, EM QUALQUER HORÁRIO, DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES MENORES DE 16 ANOS.
• OS COMÉRCIOS ESSENCIAIS FUNCIONARÃO DE 8h ÀS 18h. E DEVERÃO TOMAR TODAS AS MEDIDAS DE SEGURANÇA COM OS FUNCIONÁRIOS E CLIENTES – DISPONIBILIZANDO ALCOOL EM GEL, E LIMITANDO O NÚMERO DE PESSOAS NO INTERIOR DO ESTABELECIMENTO.
INFORMAMOS QUE TODO CIDADÃO PODE COMUNICAR À POLÍCIA E À GUARDA MUNICIPAL QUALQUER DESOBEDIÊNCIA A ESSAS MEDIDAS
(Foto enviada por Jackson Borges, via Whatsapp)
NÚMEROS DO NOVO CORONAVÍRUS
De acordo com o boletim epidemiológico mais recente da Secretaria de Saúde, a cidade tem 231 casos confirmados do novo coronavírus. A SEMUS DE LIMA CAMPOS possui uma CENTRAL DE ATENDIMENTO E ACOMPANHAMENTO que presta assistência médica diária a mais de 300 pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19. O acompanhamento se dá por um profissional de saúde através de ligações de voz, chamadas de vídeo e mensagens de WhatsApp.
Que bom que agora vamos ter notícias da cidade de Lima Campos vindas da fonte e com imparcialidade, esse rapaz é muito competente, é um dos grandes baluartes do governo Jailson. Nós de Lima Campos agradecemos pelo espaço no blog de grande audiencia.
ResponderExcluir