segunda-feira, 29 de junho de 2020

Coluna do professor Rogério do PT

Personalidades e lideranças sociais assinam manifesto em apoio ao Dr. Alexandre Assaiante, pré-candidato a prefeito de Pedreiras-MA.
(Rogério do PT/Foto: Carlinhos Filho)


A terra de João do Vale, o maranhense do século, é conhecida em todo o Brasil por sua importância cultural e bravura de sua gente. A 'Princesa do Mearim' é berço de poetas, cantores, fazedores de cultura, intelectuais e gente trabalhadora.

É o lugar da diversidade e união de vários povos. A luta pela manutenção da democracia, além de ser o ponto que nos liga, tem se mostrado muito maior do que qualquer sigla partidária e, por isso, a cada dia que passa, um grande movimento progressista tem avançado rapidamente nos setores mais conservadores de nossa sociedade que, em razão da importância da causa, estão engrossando as fileiras nessa batalha.

No âmbito federal, Bolsonaro tem se mostrado como inimigo da democracia e não disfarça que quer ser um ditador, sufocar a liberdade, calar a oposição e ter poder acima da Lei. Essa forma arbitrária e autoritária aditada por seu governo tem motivado inúmeras pessoas a abandonarem suas convicções ideológicas e partirem para uma defesa muito mais ampla em prol dos direitos sociais e coletivos, duramente conquistados por nossa gente e garantidos pela Constituição Cidadã de 1988, durante esses 31 anos de sua promulgação.

(Foto ilustrativa, retirada da Internet em 29.06.2020, às 09h02)

No decorrer das eleições presidenciais de 2018, foi criado um movimento em nossa cidade denominado de PEDREIRAS EM DEFESA DA DEMOCRACIA, cujo objetivo principal foi defender a democracia e a pluralidade de ideias. 

Em razão da grandeza da sua pauta, esse grupo continua recebendo constantemente manifestações de setores que até então estavam distantes ou até mesmo em lados opostos nesse debate.

Empresários, líderes religiosos e políticos em geral têm aderido à essa ideia que nasceu dos sonhos da classe trabalhadora e demais movimentos sociais organizados e que sempre se mantiveram fortes no ímpeto democrático de construir uma sociedade mais justa e fraterna, com oportunidades e direitos para todos e todas.

Nesse sentido, considerando o legado dessa luta em Pedreiras, que à época representou quase 70% da vontade dos pedreirenses (foram 13.147 votos), o movimento PEDREIRAS EM DEFESA DA DEMOCRACIA se consolida como um dos maiores da história recente de nossa cidade e que nessas eleições de 2020 apresenta o nome de DR. ALEXANDRE ASSAIANTE como pré-candidato a prefeito de Pedreiras, tendo em vista ser ele, dentre todos os nomes apresentados, o que demonstra real comprometimento com as lutas sociais, defesa do trabalhador e construção de um projeto coletivo e participativo em benefício de nossa cidade. 

(Dr. Alexandre Assaiaante/Foto: Sandro Vagner)

Dr. Alexandre Assaiante é advogado, especialista em Direito Público (PUC-MG) e Gestão Pública Municipal (UFPI), tendo sido premiado no ano de 2019 como servidor destaque do Ministério Público do Estado do Maranhão e o responsável pela continuidade do trabalho social desenvolvido por sua mãe Lourinha Assaiante para o povo de Pedreiras. Por ser jovem, dinâmico e amado pelos pedreirenses, Assaiante transita, com naturalidade, pelos diversos setores de nossa sociedade e se mostra como o mais preparado para lutar pela implantação de um projeto democrático e popular de desenvolvimento da nossa amada Pedreiras, reposicionando-a como cidade polo de nossa região. 

A luta continua! Pedreiras/MA, 29 de junho de 2020. 

“Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais poderão deter a chegada da primavera”- Guevara 

Assinam:

(Manuel Santana, Rogério do PT, Dr. Alexandre Assaiante, Alves e Marcos Assaiante/Foto: Ricardo Farias)

1. Prof. Romildo Rios da Costa –Coordenação do Movimento;

2. Raimunda Gama – Fundadora do Partido dos Trabalhadores/Pedreiras;

3. Profª. Gisele Leal – Diretora Regional do SINPROESEMMA/Pedreiras;

4. Joao por Deus – Pres. do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais;

5. Profª. Tereza Parga dos Reis – Educadora e prima de João do Vale;

6. José de Sá Barreto – Pres. Do Sindicato dos Comerciários;

7. Marciana Assis dos Santos – STTR e Líder Comunitária Rural e Mulheres;

8. Joselito Araújo de Oliveira – Engenheiro Civil Espc. em Avaliações/Perícias;

9. Dany Cardoso/Jucélio Silva – Empresários;

10.Irmão Moisés Ribeiro – Pedreiro e membro da Igreja Nova;

11.Daniel Neres –12. Prof. Vinicius Pereira – Cantor e fazedor de cultura (quadrilha junina);

13. Profª. Icleia Ferreira de Melo Regadas – Ex Pres. do SINDSERPE;

14. Prof. Ricardo Costa Gonçalves – Mestre em Politicas Públicas;

15.Gabriel Couras Pacheco – Líder Jovem e DeMolay;

16.Isabel Santana Rodrigues – Líder comunitária e Agente de Saúde;

17. Francisco Rogério Sousa (Rogério do PT) – Servidor Público Municipal;

18.Cicero Aragão – Diretor Regional do SINDSEP/MA
19.Tiago Soares Conceição – Representante do Movimento LGBT/Pedreiras;

20.Edsonete Moura Gomes – Mov. Intermunicipal das Quebradeiras de Coco;

21. Fatima Lemos e Dr. Benedito Lemos - ex Vereadora e Advogado;

22.Tania S. do Nascimento Lima – Líder Jovem do Santuário de São Benedito;

23.Ribamar Macêdo – Líder Comunitário – Povoado Pau D’Arco;

24. Pastor Manoel Antônio Borges – Líder Comunitário - Matadouro;

25. Padre Edilson – Professor Mestre UEMA/FEMAF;

26.Wilton Lopes de Sousa – Engenheiro Agrônomo;

27. Prof. José Ivo - UEMA e ex Secretário de Meio Ambiente/Pedreiras;

28.Heyder Santos Amaral (Capilé) – Membro do Comitê de Bacias - Rio Mearim;

29.José Alves Fé – Presidente do Partido dos Trabalhadores;

30.Antônia Ferreira Lima (Toinha) – Líder do Movimento Negro/Pedreiras;

31.Manoel Santana de Oliveira Neto – Artista, poeta, escritor e compositor. Mototaxista.  
















2 comentários:

  1. Rogério sendo Rogério ou Rogério sendo petista?🤔🤔 Ah! dá no mesmo. A mesma narrativa de sempre!🙄🙄
    Alegas que o presidente não respeita a democracia,mente, Bolsonaro foi e é um dos poucos ou dirá o unico presidente que luta pela verdadeira democracia, livre dos aguilhoes da esquerda fadista. Tenho observado essa movimenação da turma do PT em Pedreiras e não canso de me surpreender com a dissimulada estratégia política do então pre candidato Alexandre, agora é de igreja em igreja, todo dia posta foto com um pastor diferente. Buscando apoio e voto por agora diga se de passagem acreditar que esses homens ( pastores ) são homens de Deus. Certo é que a muito pouco tempo atrás lembro me que o mesmo Alexandre Assaiante dizia em redes sociais (grupos de watszap) que essas mesmas liderança evangélicas eram falsos moralistas porque declaravam seu apoio e voto ao então candidato a presidência Jair Messias Bolsonaro por acreditar que o mesmo era alinhado com os preceitos bíblicos. Fico me perguntando o que mudou? Creio eu que esses pastores continuam pregando a bíblia em sua essência( contra toda prática de pecado), entao será se Alexandre agora concorda que eles estão certos e já não são mais falsos moralistas?
    O que sei é que CRENTE reconhece de longe um lobo em trajes de cordeiro.

    ResponderExcluir