domingo, 4 de outubro de 2020

Nossa Coluna: Eu vou falar!

Não gosto de falar de política partidária, criei um nojo, mas hoje eu vou falar!

A política, para alguns aventureiros e aproveitadores, que se lançam nela, nada mais é do que a arte da hipocrisia, do engodo e das falácias.

Neófitos ainda de fraldas, pseudos intelectuais, com discursos raivosos falando ao povo através das redes sociais?

Por que, senhores candidatos, se vocês jamais tiveram empatia ao sofrimento do povo pobre e miserável? Nunca se envolveram em associações e movimentos sociais. Nunca levantaram uma "bandeira" em prol de uma causa justa e igualitária em seus municípios. Não têm credibilidade e nem prestígio para com as pessoas. Vivem todos no seu quadrado, sem contudo, se preocuparem com o que se passa com a vida social, política e cultural da sua cidade.

E, agora, que se lançaram candidatos, que estão pleiteando uma vaga, seja ela no Executivo, ou no Legislativo Municipal, no afã de fazerem desse espaço um meio de subsistência, um "pé de meia", mais uma fonte de renda, vêm com essa história de que está preocupado e que quer o melhor para o seu município e as pessoas que nele vivem.

Ah! Pelo amor de Deus! Criem vergonha nessa cara de vocês. Parem de fazer o povo de besta. Já passou da hora de querer brincar com a miséria humana.

Lembrando, que essa minha opinião, esse meu desabafo, de forma alguma, descredencia àquelas pessoas que mesmo sem ter cargos eletivos, já têm serviços prestados à comunidade. E, são justamente essas pessoas que merecem o nosso reconhecimento no dia 15 de novembro.

Ademais, aos que estão apenas fazendo número para partidos presididos por políticos inescrupulosos, sendo laranjas, ignorem-os. Diga não. Faça com que essas pessoas trabalhem, não votando nelas.

Tenho visto algumas pessoas aqui na minha cidade, que nunca abraçou uma causa social, desconhece a dor e a fragilidade do seu conterrâneo e munícipe, agora se posicionar como o defensor dos esquecidos.

Só agora, porque estar candidato?! Em Pedreiras, os que têm nome, os que lutam por dias melhores, aqueles e aquelas que realmente têm história, nós conhecemos. Não se deixe enganar!
























Um comentário:

  1. Não vejo a política com nojo a política pra mim é a arte de negociar é buscar a melhoria de um povo procurar fazer as coisas de forma que topo o povo seja beneficiado quando feito de forma honesta e sincera e não dá "negociata" isso,eu chamo de politicagem safadeza Quando o povo parar de se vender e passar a estudar , ler e conhecer seus candidatos aí sim , teremos a capacidade de escolher melhor para darmos uma procuração a cada quatro anos a um candidato. Nada que está na política não tenha passado pela literatura.

    ResponderExcluir