PROJETO EXPRESSÕES DA LÍNGUA INGLESA DURANTE A PANDEMIA.
(Arte enviada por Marcus Krause, via "WhatsApp")
A Educação em tempos de pandemia transformou-se em um verdadeiro desafio para os educadores. Os profissionais da educação precisaram se reinventar e criar metodologias diversificadas e adaptadas aos formatos de aula remota. Vários são os recursos utilizados para atrair a atenção dos alunos e motiva-los no estudos.
Pensando nisso, fazendo uso de metodologias ativas e, aproveitando para transformar as situações do momento em aprendizado, foi que o professor Marcus Krause apresentou o projeto de Língua Inglesa para a coordenação pedagógica da Unidade de Ensino Janoca Maciel EXPRESSÕES DE LÍNGUA INGLESA EM TEMPOS DE PANDEMIA.
Após debater com a coordenação pedagógica as metodologias e objetivos do projeto, o mesmo foi lançado para os alunos do Colégio Janoca Maciel.
Os alunos terão a oportunidade de aprender sobre expressões idiomáticas, globalização e entender o porquê de muitas palavras estrangeiras serem usadas em nosso país.
O objetivo também é conscientizar os alunos e motivá-los a serem agentes multiplicadores na prevenção ao Coronavírus.
Como atividade do projeto, os alunos irão produzir vídeos educativos sobre medidas de prevenção e combate ao Coronavírus e notícias falsas. Vídeos que contenham palavras e expressões como: live, delivery, home office, Covid, fake News, lockdown e outras que envolvam a pandemia.
Além disso os alunos serão incentivados a desenvolverem habilidades em recursos tecnológicos como produção e edição de vídeos.
Os alunos também produzirão Flyers educativos nos mesmos moldes dos vídeos, para orientar as pessoas a não disseminarem fake News e entenderem sobre algumas expressões idiomáticas que estão sendo utilizadas mundialmente.
Os melhores vídeos produzidos e selecionados em cada turma serão hospedados no Instagram da escola onde os usuários da rede social irão curtir. O vídeo mais curtido receberá como premiação um aparelho celular smartphone para auxiliar o aluno nas aulas remotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário