quarta-feira, 2 de junho de 2021

Secretaria Municipal de Trânsito realizou reunião com a classe dos Mototaxistas

 Segundo o Consultor de Trânsito do município de Pedreiras, Tonivaldo Lima, agora vai! É para resolver...

(Túlio Matos (DMTT), Tonivaldo Lima (Consultor de Trânsito), Ten. Cel. Miguel (Comandante da PM) e José Roberto (7ª Ciretran) Foto de Joaquim Filho. 

Nessa manhã de quarta-feira, dia 02 de junho de 2021, por volta das 9h, a Secretaria Municipal de Trânsito da cidade de Pedreiras, na pessoa do seu Consultor de Trânsito, Tonivaldo Lima, em força conjunta com o Comando da Polícia Militar, Ten. Cel. Miguel, Departamento de Trânsito e Transporte (Túlio Matos) e 7ª Ciretran de Pedreiras (José Roberto), realizaram um grande encontro com a classe dos mototaxistas de Pedreiras, no sentido de discutir com os mesmos os direitos e também os deveres que os profissionais desse tipo de prestação de serviço deve proceder para com o município e seus usuários, como em primeiro lugar a legalização e o cumprimento das leis de trânsito. 

(Foto de Joaquim Filho)

Muitos temas ligados ao trânsito e a organização da categoria dos mototaxistas foram discutidos juntamente com as autoridades que são diretamente ligadas a esse segmento, como o Senhor Túlio Matos, diretor do departamento de Trânsito e Transporte (DMTT); o Consultor de Trânsito o Policial Civil e que tem respondido pela função de Delegado em algumas cidades do Maranhão, Tonivaldo Lima; o Tenente Coronel Miguel, Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar de Pedreiras e o diretor da 7ª Ciretran de Pedreiras, o Senhor José Roberto.

 

(Foto de Joaquim Filho)

Foi uma reunião bastante proveitosa, onde reinou respeito, educação, a compreensão nas colocações e no saber ouvir, o reconhecimento de alguns profissionais quanto a sua forma de trabalhar, pois todos devem ter a consciência de que o mototaxista deve trabalhar legalizado, enfim, uma encontro que marca o novo início de uma forma de conduzir essa pasta na cidade de Pedreiras. 


(Foto de Joaquim Filho)

Ao término da reunião o blog do Joaquim Filho conversou com o Consultor de Trânsito Tonivaldo Lima e com o Comandante da Polícia Militar de Pedreiras, Ten. Coronel Miguel. Veja o que eles falaram:


(Foto de Joaquim Filho)

- Joaquim Filho - Ten. Cel. Miguel, bom dia! Gostaria que o Senhor fizesse uma síntese do que foi tratado nessa reunião com a classe dos mototaxistas de Pedreiras.

(Foto de Joaquim Filho)
- Ten. Cel. Miguel - Bom dia! Nós viemos aqui atendendo ao pedido da secretaria municipal de trânsito e também uma reivindicação da classe dos mototaxistas de Pedreiras, no que diz respeito à fiscalização. A Polícia Militar é parceira, como sempre, e vai colaborar com o município na fiscalização e na garantia dos direitos da classe dos mototaxistas de Pedreiras que agem e trabalham legalmente. 
(Foto de Joaquim Filho)

- Joaquim Filho - Bom dia! Nós estamos aqui com o Senhor Tonivaldo Lima, ele que é Consultor de Trânsito do Município de Pedreiras. Tonivaldo Lima, o que foi discutido e qual a finalidade dessa reunião. 


(Foto de Joaquim Filho)

- Tonivaldo Lima - Joaquim Filho, bom dia! Primeiramente, obrigado pela sua presença aqui cobrindo essa reunião. O principal assunto dessa reunião é a regularização do serviço de mototaxista de Pedreiras. É uma determinação da Prefeita Vanessa Maia e uma reivindicação antiga da categoria, que ficou muitos anos aí sem ter fiscalização do serviço de mototáxis.  Então, nós já abrimos o prazo para as pessoas se regularizarem quanto a secretaria de segurança e trânsito, poucos compareceram, e hoje nós chamamos a categoria para avisar que nós vamos iniciar a fiscalização. A fiscalização vai tirar de circulação quem não tem condições de ser mototaxista e quem não tem requisitos. Mototaxista hoje é uma profissão regulamentada, reconhecida por lei. Então, não é qualquer uma pessoa que pode pegar uma moto e um colete e sair por aí transportando passageiros.

(Foto de Joaquim Filho)

- Joaquim Filho - Tonivaldo Lima, essa fiscalização já começa logo após essa reunião?

- Tonivaldo Lima - Não. Veja bem. Nós estamos dando início om essa reunião, mas o nosso pensamento já é começar a fiscalizar na próxima semana. Mesmo porque o período de regularização e carência já terminou. Quem não se regularizou até agora, não vai se regularizar mais. Por isso que tem que ter a fiscalização.








Cobertura do Blog do Joaquim Filho, de forma livre, independente e voluntária.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário