Só um desabafo
Quero ressaltar algo grave que urge providências na nossa estrutura institucional.
O nosso Executivo é uma lástima. Mas a União é a que menos "prevarica". Os estados variam de um a outro e as prefeituras são comprovadamente o ralo da corrupção e do desperdício de dinheiro público em nosso país.
O Legislativo é podre. Mas ele só é prostituído porque tem quem o prostitua. De compra e venda de emendas a "mensalinhos" e "mensalões" ele sobrevive nos traindo.
Mas tem algo mais podre, asqueroso e torpe. É esse tal de Judiciário! Êta, coisinha nojenta que se julga intocável e santa. Cínica e pérfida!
Se temos que passar esse país a limpo, já que o Executivo fede, o Legislativo é podre e o Judiciário NÃO PRESTA, então a devassa tem que começar por lá.
Não sou bolsonarista. Mas está claro que, não somente o STF, mas esse Poder como um todo, é um escárnio ao país.
É aberrante filhos, ex-sócios de bancas e consortes de magistrados de Tribunais Superiores advogarem e apresentarem em seus cartões de visitas a "especialidade jurídica" "advocacia em Tribunais Superiores". Isso é crime! Isso é lobby!
Chega de juízes usarem de seus "assessores" para venderem sentenças!
Isso é uma injustiça aos pobres porque nossa Justiça só serve aos ricos, àqueles que podem pagar bons e caros advogados que "transitam" bem nas instâncias superiores.
Se gritamos chega de corrupção no Executivo e no Legislativo devemos bradar chega de corrupção no Judiciário também! Essa é mais aviltante, injusta e revoltante!
Eu ando indignado e com nojo disso tudo!!!
Um bando de juízes e promotores, desembargadores e procuradores engomadinhos e empedernidos se achando acima de tudo e de todos! Empregados do povo: isso é o que de fato são!!!
Tenho dito!!!
Allan Roberto
Cidadão pedreirense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário