Lá vem a Polícia, eu quero um brinquedo!
Lá vem a polícia!
Para muitos, essa frase causa calafrios, para outros, ao ouvirem-na, tratam logo de se esconder ou correm em desabalada carreira.
(Imagens do Instagram da Delegacia Regional de Polícia Civil)
O cidadão comum, que não tem nenhuma passagem pela polícia, trata de correr para a porta de casa para ver qual a confusão está havendo na rua para justificar a presença da Polícia.
(Imagens do Instagram da Delegacia Regional de Polícia Civil)
Desta vez, queremos tratar, neste artigo, de algo que merece ser noticiado e replicado, que envolve nossas polícias(civil e militar) de Pedreiras e Trizidela do Vale-MA.
Um gesto humano, compassivo e de solidariedade para com as crianças carentes, que tanto sofrem pela falta de políticas públicas infantil juvenil.
(Imagens do Instagram da Delegacia Regional de Polícia Civil)
Ao verificar informações e notícias nas redes sociais neste dia das crianças, identificamos duas ações que merecem destaque e que fazemos questão de publicá-las. Trata-se das ações realizadas pela Polícia Civil de Pedreiras e pela Polícia Militar de Trizidela do Vale, onde essas supracitadas instituições, por meio dos integrantes de suas corporações, deslocaram-se para bairros carentes e periféricos para fazerem a distribuição de brinquedos para os pequeninos.
(Foto Blog do Ricardo Farias)
A alegria estampada nos rostos de cada menino ou menina era latente. Muitas destas crianças costumam ver a presença da viatura policial chegando em seus bairros para conduzirem pessoas presas, que em alguns casos, são pais, irmãos, primos ou parentes delas, mas naquele momento, a priori, algumas deviam ter demonstrado surpresa, diante da situação.
Este gesto representa algo muito além de uma simples entrega de um brinquedo, ele pode representar a quebra de paradigmas e estereótipos que essas crianças têm da figura de um policial. Esse gesto aproxima as forças de segurança da sociedade, esta, que é uma parceira indispensável no combate à criminalidade.
Que sejamos justos na propagação de notícias boas como essas, pois detrás das fardas destes servidores públicos existem seres humanos como quaisquer outros, dotados de sentimentos e emoções.
Muitos brasileiros não hesitam em compartilhar exaustivamente notícias de policiais que cometem excessos, abuso de autoridade ou mesmo crimes durante o exercício de suas funções, mas o mesmo brasileiro, sequer, curte a postagem de uma ação como esta, de policiais fazendo o bem. Outros, batem palmas para os políticos quando entregam brinquedos ou fazem a festa da criançada, mas curiosamente o mesmo ato, quando realizado por policiais, não recebe os mesmos louvores daqueles.
(Foto Blog do Ricardo Farias)
Fica nosso reconhecimento pelos gestos proativos dos nossos policiais civis e militares que tiraram um pouco do seu tempo e recursos para fazerem a alegria de crianças na cidade se Pedreiras e Trizidela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário