Sessão Foto-Linguagem especial de aniversário para o nosso amigo Regis.
(Meu amigo Regis, o aniversariante/Foto de Joaquim Filho)
A frase acima que colocamos em destaque nessa matéria, é título de um livro premiado pela secretaria de cultura do Estado do Maranhão, cujo autor é o saudoso poeta Samuel Barrêto. Parafraseando o poeta, eu digo: a Rua da Golada e sua gente maravilhosa.
(Dona Dudu, a mãe do Regis, uma simpatia em pessoa. Sempre gentil e muito educada no trato com as pessoas que frequentam a Rua da Golada/Foto de Joaquim Filho)
Nesse domingo, dia 12 de dezembro de 2021, foi o aniversário do nosso amigo Regi, morador da Rua da Golada, que resolveu reunir alguns amigos para comemorar às margens do Rio Mearim, sob os pés de taboca, com bebidas, comidas, música e a presença de muita gente boa que foi lhe prestigiar.
Atendendo ao convite do nobre amigo, lá estivemos e passamos toda a tarde, entrando pelo comecinho da noite.
Além do ambiente, já que a residência do Regis fica ao lado da distribuidora de bebidas e bar do nosso amigo Natan "Tela Quente", trata-se de uma rua que ficou conhecida no mundo todo, a Rua da Golada, cantada na música do poeta e compositor João do Vale, e ainda por muitos filhos ilustres como Chico Viola, Paulo Piratta, Samuel Barrêto, Paul Getty, Edivaldo Santos, Nonato Matos, Diouro, Neto Kawaco, Josivan e muitos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário