Artistas pedreirenses realizam Assembleia Geral de Arte e Cultura
Reunião dos artistas de Pedreiras discutiu: Resolução, Auxílio Emergencial, Carnaval e Criação de Associação.
(Foto de Joaquim Filho)
(Assembleia Geral dos Artistas de Pedreiras/Vídeo de Joaquim Filho)
(Leandro Batukada Boa agradece por ter sido eleito presidente da Associação dos Artistas de Pedreiras/Vídeo de Joaquim Filho)
(Entrevista com Leandro Batukada Boa/Vídeo de Joaquim Filho)
(Francinete Braga e Marcelo Cruz/Vídeo de Joaquim Filho)
Aconteceu nessa noite de quinta-feira, dia 27 de janeiro de 2022, com início às 19h, em uma das salas do Centro Comunitário Paulo VI, do Santuário de São Benedito, em Pedreiras-MA, uma reunião que teve uma iniciativa da classe dos artistas de Pedreiras, de diversos segmentos, com a finalidade de discutir a seguinte pauta de acordo com o que fora divulgado no convite virtual nas redes sociais: Auxílio Emergencial, Resolução que proíbe eventos no prazo de 90 dias, Carnaval, Criação da Associação/Sindicato dos Artistas.
(Foto de Joaquim Filho)
Sobre a Resolução, com fonte de matéria publicada no Portal Sandro Vagner e lida na íntegra, no programa edição 232 do Canto da Princesa, dia 22 de janeiro de 2022, publicaremos aqui para que os nossos leitores possam entender melhor do que se trata.
"A informação foi divulgada hoje (21), no Diário Oficial do Município, através do Conselho Municipal de Meio Ambiente.
A Resolução se deu por conta do Decreto 002/2022, do Gabinete da Prefeita Vanessa Maia, que decretou Estado de Calamidade Pública no Município, em decorrência do novo surto de Covid-19.
Veja a íntegra da Resolução
RESOLUÇÃO Nº 007/2022 – CMA, 21 DE JANEIRO DE 2022.
Dispõe sobre a Medida de segurança para licença de festas e eventos privados.
O PRESIDENTE MUNICIPAL DO CONSELHO DE MEIO AMBIENTE DE PEDREIRAS, Estado do Maranhão, no uso de
suas atribuições legais, nos termos do Art. 4º e 5º, da Lei Nº 1.224, de 17 de dezembro de 2007, RESOLVE:
Art. 1º Fica Suspenso no Prazo de 90 dias, Emissão de AUTORIZAÇÃO PARA EVENTOS em todo território Municipal, tendo em vista o Decreto 002/2022 GB que decreta Estado de Calamidade Pública em decorrência do novo surto de
COVID-19.
Art. 2º O descumprimento dessa Resolução acarretará consequências que são de inteira responsabilidade dos
descumpridores da mesma.
Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE, CUMPRA-SE E ARQUIVE-SE
José Augusto Pereira da Cruz
Presidente Municipal do Conselho de Meio Ambiente
Biênio 2022/2023."
(Foto de Joaquim Filho)
A reunião foi bem participativa e proveitosa, contou com um grande número de artistas, em uma demonstração que se a classe não estiver unida, cada um olhando somente para o próprio interesse pessoal, desunidos, não chegarão a lugar nenhum. A assembleia foi presidida pelo cantor Marcelo Cruz e fazedora de cultura Francinete Braga.
(Foto de Joaquim Filho)
Em discussão na Assembleia, a classe artística em geral, sobre a Resolução publicada pelo Conselho de Meio Ambiente, acha que a mesma é abusiva, que a prefeita jogou a responsabilidade para o conselho de Meio Ambiente. A classe vai argumentar em um documento que fará à gestora, que a grande maioria da população já recebeu as duas doses da vacina, não sendo, portanto, a necessidade de baixar Resolução proibindo a realização de eventos, fazendo com que os artistas que tocam na noite fiquem prejudicados, impedidos de trabalharem e ganhar o seu dinheiro de forma justa e digna.
(Francinete Braga/Foto de Joaquim Filho)
Sobre o carnaval 2022 o grupo discutiu que a saída para não ficar totalmente no prejuízo, caso o movimento não consiga reverter essa decisão de proibição de eventos, será a realização de lives e que uma comissão será formada para discutir junto à Promotoria Pública.
(Foto de Joaquim Filho)
Na oportunidade a assembleia resolveu realizar uma eleição para a composição da diretoria provisória da Associação dos Artistas de Pedreiras, que assim ficou composta:
(Foto de Joaquim Filho)
Leandro Batukada Boa - Presidente,
Lena Palanny - Vice-presidente,
Alex - Tesoureiro,
Secretário - Marcelo Cruz.
(Leandro Batukada Boa/Foto de Joaquim Filho)
Conselho fiscal:
Raul Pacheco
Francinaldo
Noeme.
(Foto de Joaquim Filho)
Na assembleia aconteceu a entrega de documentação para ser encaminhado à FUP o auxílio emergencial, outro assunto em pauta que foi bem discutido, até a questão de valores conforme consta em documento que será encaminhada para a prefeita. Outro assunto também abordado será ver junto à FUP a abertura de cadastro para os artistas não cadastrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário