DEPUTADO FEDERAL PASTOR GIL VEIO A PEDREIRAS E SE ENCONTROU COM AMIGOS
O EVENTO FOI NO AUDITÓRIO DO CENTRAL PALACE HOTEL
(Deputado Federal Pastor Gil e Pastor Walberto Magalhães, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pedreiras-MA/Foto de Joaquim Filho.)
Nessa noite de quarta-feira, dia 10 de agosto de 2022, com início às 20h, no auditório do Central Palace Hotel, em Pedreiras, Estado do Maranhão, aconteceu um encontro político do Deputado Federal Pastor Gil, com os irmãos evangélicos e pastores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, assim como lideranças religiosas de outras igrejas evangélicas.
(Foto de Joaquim Filho)
O encontro teve a iniciativa do próprio Deputado Federal visitante e teve na pessoa do Pastor Walberto Magalhães, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pedreiras, total apoio já que são amigos e irmãos da mesma igreja.
O blog do Joaquim Filho esteve presente atendendo a um convite do Pastor Walberto Magalhães e cobriu todo o evento de forma livre, democrática e voluntária, que como se percebeu, teve como finalidade apresentar o deputado Pastor Gil, que ora está Deputado Federal, e que na oportunidade do encontro se apresentou como candidato à releição para o Legislativo Federal.
(Abertura feita pelo mestre de cerimônia Weliton Sales/Foto de Joaquim Filho)
"Pedreiras está com o Pastor Gil. Vamos pra cima pelo Maranhão e pelo Brasil"
(Weliton Sales/Foto de Joaquim Filho)
Foi usando a frase acima que a apresentação foi feita pelo mestre de cerimônia Weliton Sales, poeta, pastor e professor, filho do Pastor Walberto Magalhães, que deu uma boa noite e boas-vindas aos presentes e em seguida falou da finalidade daquele encontro onde a finalidade era apresentar o Deputado Federal Pastor Gil como o candidato à reeleição e que gostaria muito de ter aquele momento com os irmãos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pedreiras.
Fez uma excelente apresentação acerca do Pastor Gil, explicou porque os irmãos evangélicos estão apoiando o referido candidato e em seguida convidou o Pastor Walberto Magalhães para dar uma palavra.
(Foto de Joaquim Filho)
Na sua fala o Pastor Walberto Magalhães fez uma rápida explicação porque os irmãos, na qualidade de cristãos evangélicos precisam estar inseridos nesse processo da política, no sentido de moralizar e fazer com que as pessoas que a procuram só no intuito de se dar bem, devem ser excluídas.
(Pastor Walberto Magalhães/Foto de Joaquim Filho)
Ainda na sua fala o Pastor Walberto Magalhães contou como nasceu a sua amizade com o Deputado Federal Pastor Gil e também como se deu todo o processo para que o nome dele fosse apresentado quando fora candidato pela primeira vez, sem nunca ter tido um cargo eletivo em nenhuma das três esferas: municipal, estadual e federal.
(Foto de Joaquim Filho)
Na sua fala o pastor Walberto Magalhães fez uma saudação a todos os pastores presentes; e, ao público, se referiu como eleitores notáveis, e explicou que o fato de todos que estavam lá no evento terem algo comum é a condição de serem todos eleitores. Disse que ali estava falando ao público presente na condição de eleitor. Disse que aquele evento não era da Igreja Assembleia de Deus em Pedreiras, mas que era um encontro do Deputado Federal Pastor Gil, e que naquele instante gostaria de ter a liberdade de falar na qualidade de eleitor.
(Foto de Joaquim Filho)
O Pastor Walberto Magalhães disse que jamais poderia fugir das suas raízes, negar a sua história, porque como eleitor faz parte dessa vivência, que o Brasil que o povo vive é o mesmo Brasil que todos conhecem. Citou que vê com muita tristeza a grande maioria dos políticos não conhecerem o Brasil. Destacou que como um homem líder de uma igreja precisa estar antenado no que acontece no Brasil e no mundo, e que ouve com muita frequência os políticos do Brasil, e fica vendo Senadores falando do Brasil e contando de realidades nossas. Enfim, o que nós percebemos, como Nordestinos, é que esses senhores desconhecem o Brasil. Disse que vê com tristezas aqueles senhores falando de Santa Catarina como se estivessem falando do Brasil inteiro.
(Foto de Joaquim Filho)
"... É muito triste ver um político lá em Brasília falar de Santa Catarina, São Paulo e outros estados da Federação, como se estivessem falando do Brasil inteiro. Eles desconhecem um país imenso com realidades diferentes..."
(Foto de Joaquim Filho)
Após a fala do Pastor Walberto Magalhães, o mestre de cerimônia, no ato, convidou os pastores presentes para formarem a mesa das autoridades e de trabalhos. Na sequência, convidou o Deputado Federal Pastor Gil para fazer a sua fala aos presentes.
(Vídeo de Joaquim Filho)
A fala do Deputado Federal Pastor Gil se deu em vários momentos com temáticas distintas: primeiro o deputado fez uma viagem em suas reminiscências para falar da sua história de vida; falou do seu trabalho na qualidade de pastor, da sua luta incansável a frete de uma igreja que também trabalha o social; destacou como nasceu a sua candidatura quando foi candidato pela primeira vez, sem nunca ter tido um cargo político de nada, e destacou falando aos presentes que a vitória da sua eleição foi um milagre. Destacou ponto por ponto o seu trabalho nesses anos em que está como deputado federal.
Falou por diversas vezes do presidente Bolsonaro e demonstrou ter com o chefe maior da nação uma relação de amizade e respeito, já que se posicionou no evento como um Bolsonarista. Citou alguns nomes da política nacional, e mesmo que tenha citado pessoas com quem não aprova e nem defende as suas ideologias, foi ético, falou dessas pessoas com o maior respeito.
(Pastor Walberto Magalhães e Apóstolo Neto/Foto de Joaquim Filho)
Deputado Federal Pastor Gil, no evento que realizou na cidade de Pedreiras, foi muito grato ao amigo Pastor Walberto Magalhães, e o destacou como uma das grandes mentes brilhantes que já conheceu.
(Deputado Federal Pastor Gil/Foto de Joaquim Filho)
O deputado em sua fala destacou pontos importantes e viu com muita tristeza muita coisa negativa na política, que segundo ele, só acontecem no Maranhão.
(Apóstolo Neto/Foto de Joaquim Filho)
Quem esteve presente ao evento foi o Apóstolo Neto, que a convite do cerimonial, fora convidado a fazer uma fala e encerrar com uma oração.
(Foto de Joaquim Filho)
Primeiro, iniciou a sua fala justificando o pequeno atraso devido as péssimas estradas do estado. "...Gente, me desculpe o pequeno atraso. Eu vim de carro. Eu sou um dos poucos deputados federais que não têm avião..."
Segundo o deputado, nesse período todo de mandato, já destinou, através emendas, mais de 30 milhões para o Maranhão.
Ao término de sua longa fala, o deputado reafirmou que está candidato a deputado federal e colocou o seu nome mais uma vez à disposição dos irmãos, garantindo-os que o segundo mandato será de luta, vitórias e glórias, como tem sido até agora no primeiro. Um coffee break foi servido aos presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário