segunda-feira, 29 de agosto de 2022

SEGUNDA EDIÇÃO DA FEIJOADA CULTURAL DA FRANCINETE BRAGA

 MAIS UMA VEZ A FEIJOADA CULTURAL DA FRANCINETE BRAGA FOI UM SUCESSO!

(Foto de Joaquim Filho)

Se existe uma cousa que não deixa margem de dúvida é que a cidade de Pedreiras, cidade dos poetas imortais João do Vale e Samuel Barrêto, é a capital da cultura. E, não somos nós que dizemos. Quem diz, são as pessoas que aqui vêm para conhecer, para realizar algum trabalho e aquelas que vieram para morar e tentar a vida, que para elas, é o novo torrão da esperança. 
(Pôr do Sol, visto do Pão de Açúcar, em Pedreiras-MA/Foto de Joaquim Filho)

Muitos foram os movimentos culturais que já existiram em Pedreiras. Mas vez por outra, surgem projetos culturais que fazem com que a cidade não perca o que ela tem de mais forte e belo: a música e a poesia que afloram a cada dia mais autêntica e forte. 
(Francinete Braga e Negro Black/Foto de Joaquim Filho)

A fazedora de cultura, Francinete Braga, ativista, militante de vários grupos culturais, ex-presidente da Fundação Pedreirense de Cultura (FUP), por duas vezes tem realizado em sua própria residência o projeto FEIJOADA CULTURAL DA FRANCINETE, que tem levado um bom público - de qualidade - para saborear uma deliciosa feijoada, regada a cerveja, música, poesia com a presença de grandes artistas locais e um público seleto que ama e valoriza a nossa cultura. 
(Na companhia do amigo Reginaldo Barros)

Quem passou por lá, pela primeira vez, foi o representante comercial, oriundo da cidade de Colinas-MA, Reginaldo Barros, que ficou encantado não só com o sabor da deliciosa feijoada, mas também de todo o cenário que envolvia o ambiente: música MPB de qualidade, cantores talentosos, pessoas amigas e de paz. 
(Reginaldo Barros e João Aurélio/Foto de Joaquim Filho)

Segundo o visitante ilustre, para ele foi uma honra poder participar de um evento cultural, ao lado dos artistas da cidade que o acolheu, pois aqui ele já está há um bom tempo, atuando na área de representação comercial, mas o que mais o deixou feliz foi ter conhecido pessoalmente o filho do João do Vale, o João Aurélio, que era um grande desejo que ele tinha de conhecer um rebento do Poeta do Povo. 
("Cacimbão" e Dr. Jorge Atta/Foto de Joaquim Filho)

Outro momento marcante da Segunda Feijoada Cultural da Francinete Braga, foi a homenagem que a Escola Cadetes do Samba prestou à Família Atta, cantando e fazendo assim, nos relembrar o samba enredo que a referida escola já levou para a avenida, que se refere sobre a Caixa D'água do Pão de Açúcar, que tinha como fundador o empresário Mundico Atta. 
Dr. Jorge Atta, sua esposa Amparo e seu filho Dr. Mateus Atta, estavam presentes e, confessaram, que se sentiram bastante felizes com aquela homenagem, uma forma de reconhecer a memória de quem já prestou serviços na cidade de Pedreiras. Na oportunidade, Dr. Jorge Atta falou e agradeceu à Escola Cadetes do Samba, na pessoa de um dos fundadores e membro, Mariano. 
(Foto de Joaquim Filho)

Em seguida, a escola seguiu fazendo sua apresentação e também relembrou o saudoso ex-prefeito Dr. Josélio Carvalho Branco. Muitos artistas passaram por lá e fizeram a sua apresentação: Rim Veras, Lena Pallany, Marcelo Cruz, Negro Black, Maestro Francinaldo e outros.  

Quero Viver Pedreiras!

Destacamos algumas pessoas que por lá passaram e deixaram um pouco da sua alegria, da amizade e o contentamento de serem protagonistas de um momento ímpar da nossa história cultural: Paulo Rogério, Dr. ED, "Cacimbão", Magali, Henrique, Dona Graça Frazão (aniversariante do dia), Paulo, Andrea, Maricô, João Aurélio, Kilmer Brandão, Enfermeira Ana e outros...
Fotos de Joaquim Filho



















Vídeos de Joaquim Filho




































Nenhum comentário:

Postar um comentário