Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente é realizada em Pedreiras.
Aconteceu no último dia 23 de novembro na cidade de Pedreiras a VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.
A conferência, que é conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente com apoio da Prefeitura Municipal, aconteceu no templo da Igreja Missionária Nova, bairro Prainha.
Representantes da sociedade civil e poder público se fizeram presentes e lotaram o local. Foram jovens, alunos de escolas públicas, crianças, profissionais da área da saúde, assistência social e educação, entidades do terceiro setor, representante do Ministério Público e Conselho Tutelar.
A participação da sociedade é de grande importância nesses eventos, pois são locais onde as demandas que envolvem o público infantil juvenil podem ser debatidas.
O tema da Conferência deste ano foi “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia do Covid 19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
A pandemia da Covid escancarou muitos problemas sociais já existentes e que afetam nossas crianças e adolescentes, diante disso, é preciso implementação de políticas públicas que venham minimizar esses efeitos e essas conferências são espaços ideais para tanto.
O evento também contou com apresentações culturais da ONG Toda Criança Feliz, com apresentação de balé, de um jogral com adolescentes da Igreja Assembleia de Deus e do adolescente Gleidson do 7º ano do Colégio Janoca Maciel, entoando o hino nacional brasileiro.
Compuseram a mesa de autoridades a secretária de assistência social Carol Melo, a presidente do CMDCA, Nilma Melo, responsável pelo Selo UNICEF no Municipio, Paixão, o promotor de Justiça da Infância e juventude dr Gabriel Gonçalves, o secretário de Saúde Marcílio Ximenes, a sra Neide, representando a secretaria de Educação, o conselheiro Tutelar Antonio Magno, o vereador “Neguim” e a aluna Maria Eduarda do IFMA, Campus Pedreiras.
Ao final foram eleitos delegados que representarão a cidade de Pedreiras na conferência estadual dos direitos da criança e do adolescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário