segunda-feira, 14 de novembro de 2022

EXPOSIÇÃO DE TELAS NO PARQUE JOÃO DO VALE

COM O TEMA CASAIS CUBISTA, NEZILDA LIMA REALIZOU VERNISSAGEM EM PEDREIRAS.

(Pachequinho e Nezilda Lima/Foto de Joaquim Filho)

A noite de segunda-feira, dia 14 de novembro de 2022, véspera de feriado da Proclamação da República do Brasil, já faz parte dos anais da história da cultura de Pedreiras. 
Depois de algum tempo sem mostrar trabalhos novos à sociedade e ao mundo das artes plásticas, a pedreirense/trizidelense Nezilda Lima voltou por cima e nos apresentou uma linda Exposição de Telas de encher os olhos e a alma de quem aprecia a beleza. 
Com o tema "Casais Cubista", Nezilda Lima realizou no Parque João do Vale a 14ª exposição de pinturas em tela. 
O Cubismo é um movimento artístico de grande influência que surgiu na França no início do Século XX, compondo uma das escolas do modernismo. 
O Cubismo nas artes plásticas destacou nas obras do renomado artista espanhol Pablo Picasso e do francês George Braque. 
A arte no Cubismo não tem compromisso em representar a aparência real das coisas, rompe com o academicismo, que só valoriza perfeição das formas, o artista passa ter a liberdade de criação. 
No Brasil somente após a semana de arte moderna de 1992, o movimento ganha força. Entre os artistas brasileiros que se destacaram foram Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Anita Malfatti. 
A arte Cubista é considerada uma "arte mental" onde cada aspecto da obra deve ser analisado e estudado de modo individual. 

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário