NÃO COLABORE COM O TERROR
“Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo." (Pv 25.11).
Queridos pais, professores, pastores, apresentadores de televisão, autoridades políticas e judiciárias, polícias e público em geral.
Vivemos em um tempo babélico, no qual a comunicação tem sido praticada de forma ineficaz. Falta coerência, propósito, certeza e outros elementos fundamentais, isso, sem falar na desinformação intencional ou por mera repetição, ocasionada pelo desejo de ser portador da "notícia".
Até mesmo uma verdade precisa ser dita no tempo certo, da melhor forma e ao público que dela necessita "Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo." (Pv 25.11).
Meu apelo com este texto é simples: Temos diante de nós a necessidade de trocar informação que produza segurança as nossas crianças. Mas essas informações não podem ser proclamadas de qualquer forma, por quaisquer meios e ao público errado.
Só ontem atentemos três crianças com menos de oito anos de idade, fora as outras, com fortes crises de ansiedade e pânico, com medo do mundo, de sair de casa e principalmente de ir para a escola.
Por favor! Parem de compartilhar com as crianças mensagens audiovisuais inapropriadas, principalmente sobre o terror. Não façam publicações dessa natureza em grupos de famílias, se quer alertar um outro pai, um educador ou uma autoridade, mande a mensagem direta para a pessoa.
Comunicadores de massa, escolha bem as palavras e as imagens a serem exibidas, o terror não merece propaganda, nem "likes" para quem quer que seja.
MEC, Secretários de Educação, Coordenadores Pedagógicos, Gestores Escolares, mesmo que como pessoas vocês não creiam, tragam de volta Deus, por meio da Bíblia, para o ambiente escolar. A sociedade brasileira, assim como outras, começam a sentir, da pior forma, a falta dos valores cristãos neste "ethos" tão importante da formação cultural do Ocidente.
Deus nos ajude!
Pedreiras MA, 13 abril de 2023.
Prof. Walberto Magalhães Sales.
Pr Walberto sempre com comentários verdadeiros , disse só a verdade, parabéns meu amigo
ResponderExcluir