TEREZA PARGA: 94 ANOS DE VIDA COM SAÚDE E MUITA ALEGRIA NO CORPO E NA ALMA!
Hoje, sábado (27), é o aniversário da nossa amiga Tereza Parga, mas a nossa visita realizada à essa ilustre e querida mulher, aconteceu na manhã de quinta-feira (25), na companhia e presença do seu sobrinho e nosso amigo, Webster Mouzaniel.
(Folheando as páginas do álbum de fotografias dos momentos vividos por Tereza Parga ao lado da família e amigos/Foto de Webster Mouzaniel). |
A ela todas as homenagens e o nosso reconhecimento do Blog do Joaquim Filho e do Programa Canto da Princesa que em sua edição de número 302, nessa data, presta lhe uma sincera e singela homenagem a uma mulher que muito contribuiu para a vida social, cultural, educacional e religiosa da cidade de Pedreiras-MA.
Tereza Vale Parga que após o casamento passou a assinar Tereza Parga dos Reis, nasceu na cidade de Pedreiras, Estado do Maranhão em 27 de maio de 1929. Filha do casal Manuel Parga e Petronília Vale Parga. Foi secretária da Paróquia de São Benedito durante 12 anos.
(Na sala da sua residência, sobre uma mesa com fotos de recordações, com carinho e saudosismo, ela mantém uma fotografia em moldura do Monsenhor Gerson Nunes Freire, com quem teve o prazer e a honra de conviver nos 12 anos que fora secretária da Paróquia de São Benedito, em Pedreiras-MA).
Foi a primeira secretária da Paróquia. Trabalhou na Prefeitura Municipal de Pedreiras por 26 anos como professora. Foi professora também do Estado do Maranhão por 18 anos. No antigo e hoje desativado Colégio Corrêa de Araújo, Tereza Parga foi secretária por 38 anos.
Em 2022, a Câmara Municipal de Pedreiras, através de uma iniciativa louvável da vereadora Dra. Valdete Cruz, Tereza Parga foi homenageada com a Comenda Graça Melo, em reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido no município de Pedreiras-MA.
(Foto enviada via Whats'App) |
(Foto enviada via Whats'App) |
A título de informação aos nossos leitores do Blog do Joaquim Filho, Tereza Parga é prima legítima do compositor, poeta do povo e maranhense do século XX, João do Vale, que muito frequentou a sua casa toda vez que vinha do Rio de Janeiro visitar os parentes e amigos aqui na cidade de Pedreiras, a terra de João.
"Joaquim Filho, o pai de João do Vale, o senhor Cirilo Vale, era irmão da minha mãe, Petronilia Vale. A minha relação de amizade, carinho e respeito com o meu primo João, foi muito forte e sincera".
(Foto de Joaquim Filho)
Em algum momento da nossa conversa, Tereza Parga disse que iria pegar um álbum de fotografia para nos mostrar. Um registro de alguns momentos da sua vida.
Tereza Parga com a saudosa amiga Lourinha Assaiante e o seu filho Alexandre Assaiante.
Tereza Parga ladeada das amigas Cacilda Abreu e Raimunda Gama.
Com amiga Lourinha Assaiante.
Maria Aldeni, Irá, Webster Mouzaniel, Monteiro, Mariazinha e Maria.
A nossa honra de já ter participado de momentos marcantes na vida de Tereza Parga!
Com Mitsi Gírio e Diluzinha.
Casal Edmundo e Rejane, da Xerox 10.
Saudoso poeta Moisés Abílio também fazia desse circulo de amizades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário