Pré-Candidatura de Dacio Viana se consolida a cada dia! O Educador tem recebido importantes adesões: Wellington, representante da Google no Maranhão já sinalizou apoio
(Dacio Viana com Wellington, represenatante do Google no Maranhão e sua assessora Lindiana)
Nessa sexta-feira, 8, o Diretor-geral do IPEDE, senhor Dacio Viana, em conversa com o blog do Joaquim Filho, falou de como andam os trabalhos da sua pré-candidatura a deputado federal, pois segundo o educador, a cada dia se consolida e recebe apoio de amigos em todo o Estado, principalmente nas cidades onde ele desenvolve o seu trabalho com a educação. Desde a última notícia sobre a sua pré-candidatura, ou seja, até hoje, nesse intervalo de tempo, segundo Dacio Viana, ele não parou sequer um dia. Foram várias viagens, incluindo Brasília, São Luís, no interior do Estado e também outras cidades da federação.
(Dacio Viana com o empresário e ex-vereador Samuel, da cidade de Itapecuru Mirim-MA, pré-candidato a Senador, que já confirmou apoiar sua candidatura a deputado federal. Presença do Pastor Igor)
Segundo Dacio Viana, o mesmo tem feito alguns contatos e firmado parcerias que estão sendo muito importante para a sua caminhada, como o empresário e ex-vereador Samuel, da cidade maranhense Itapecuru Mirim, que além de ser pré-candidato a Senador, confirmou que lhe dará total apoio naquela cidade.
Também falou que esteve em reunião em São Luis, no Hotel Abbeville, com o empresário Samuel, que na oportunidade lhe apresentou Wellington, o representante da Google no Maranhão, com quem teve uma conversa bastante satisfatória e ouviu do representante de um dos maiores site, que vai lhe apoiar na sua pré-candidatura.
Dacio Viana falou que depois dessas reuniões, desses encontros, viagens e confirmações de apoio, ele está bastante otimista.
Perguntamos para Dacio Viana por que ele não saiu pré-candidato a estadual. Se o mesmo não acharia que para federal é mais difícil. O pré-candidato respondeu que candidatura a deputado estadual, todos os prefeitos já têm os seus, já estão fechados com os acordos políticos. Já na pré-candidatura a federal é bem diferente, disse que geralmente o eleitor não segue orientação de grupos, é mais livre.
Com o apoio do representante da Google na Maranhão, Wellington, Dacio Viana acredita que o trabalho de mídia digital com essa empresa o seu nome e sua imagem será bem trabalhado e também será mais uma ferramenta importante na divulgação do seu nome.
Não confunda pré-candidato com candidato
Pré-candidata é a pessoa que pretende disputar um cargo em uma eleição. O termo candidato
só pode ser utilizado após a aprovação da candidatura pelo Juiz Eleitoral.
A
lei não estabelece uma data inicial para a divulgação de uma pré-candidatura,
mas há um período legal para a realização da propaganda
intrapartidária, que só pode começar no dia 5 de julho e tem como
objetivo a nomeação do futuro candidato do partido ou coligação.
Entre
os dias 20 de julho até o dia 5
de agosto os pré-candidatos podem fazer a
campanha intrapartidária para divulgar a sua pré-candidatura. Nas
convenções partidárias serão definidos os candidatos que representarão
cada partido ou coligação na eleição. Durante a propaganda
intrapartidária é proibido o uso de rádio, televisão e outdoor.
Dia 15 de agosto é o último
dia para os partidos e coligações registrarem os seus candidatos e a propaganda
eleitoral só é permitida a partir do dia 16 de
agosto. Apesar disso, é permitido ao pré-candidato a realização
de uma “pré-campanha” em um período anterior às convenções
partidárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário