Coluna do Professor Marcus Krause
(Funcionário do Ministério Público Estadual, Professor da Rede Pública Municipal, Presidente da ONG "Toda Criança Feliz", Graduado em Letras e Voluntário em vários projetos sociais)
Com o tema: "60 Anos de história, Berço de Contos e Encantos Literários", o Jardim de Infância Branca de Neve promoveu um belíssimo projeto cuja culminância ocorreu na noite desta quarta-feira, 11/12, no auditório do Colégio Oscar Galvão, bairro Goiabal.
A programação, que também foi uma homenagem aos poetas e artistas que estudaram no Jardim de Infância Branca de Neve, foi rica de apresentações literárias.
Foram homenageados os ex alunos Elisa Lago, Neto do Cavaco, Samuel Barreto, Wescley Brito e Gracimare.
Todas as apresentações dramatizadas e realizadas pelos alunos eram de autorias dos artistas e poetas que estudaram na escola.
Foram realizadas as interpretações musicais e encenações: “O Rio” de autoria de Samuel Barreto, “Abrace a Mãe Natureza” em homenagem a Neto do Cavaco, “Eu vi o Mundo Girando no Dedo do Criador”, “A Rosa da Minha Vida”, “O Espetáculo da Vida” e a “História da Formiguinha Bruna” para homenagear o poeta Wescley Brito; “Viola da Saudade” em homenagem a Neto do Cavaco; Dramatização da poesia de Wescley Brito “O Encanto da Pedra”; a poesia “É Tempo de Ser Criança” de Gracimare da Silva, apresentada em Libras; dramatização da história do Carnaval com a marchinha da compositora Elisa Lago intitulado “Do Lítero à União, Carnaval da Saudade”.
As crianças demonstraram com maestria seus talentos e dons e mostraram que em Pedreiras corre nas veias de todo pedreirense, desde o mais pequenino: a cultura, a arte, a música e a poesia. Parabéns ao Jardim de Infância Branca de Neve pelo belíssimo projeto de incentivo à nossa cultura e nossos artistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário