sexta-feira, 18 de novembro de 2016

AMIZADE VERDADEIRA É PARA A VIDA TODA!

(Naldo - Foto: Carlinhos Nacional Motos)

Eu lembro muito bem como se fosse hoje, o ano era 1998, eu trabalhava na Imperial Motos aqui em Pedreiras, era chefe da linha de montagem das motos Honda que chegavam de Manaus em grandes carretas para serem montadas, testadas e depois colocadas em exposição para as vendas.

E, certo dia, o meu amigo J.Wilson, locutor e apresentador de TV, chegou na minha sala e disse que queria um particular comigo. Então, ele foi lá somente ver a possibilidade que eu pudesse de arrumar um emprego para um amigo dele. Eu não conhecia esse seu amigo, não sabia de quem se tratava, mas o pedido era de um amigo, parceiro e irmão. Eu fiquei em uma condição que teria pelo menos que tentar, já que não tinha poderes para admitir e nem demitir ninguém.

Aquele pedido de emprego ficou na minha cabeça, afinal, era o J. Wilson, um grande amigo; e, eu, de forma alguma poderia decepcioná-lo. Foi aí, que na primeira oportunidade que tive de ficar a sós com o Dr. Valdeci Júnior, falei que a linha de montagem estava precisando de um ajudante e que eu já teria uma pessoa em vista. Dr. Valdeci Júnior, até hoje, foi o melhor patrão que eu tive. Ele tinha uma fama de durão, ruim e outras coisas mais, mas era só estereótipo que quem não gostava dele, havia criado.

Então, Dr. Júnior me autorizou a contratar o novo funcionário. E, foi então, que entrou na história um rapaz com todas as características de menino do interior, tímido, acanhado e poucas palavras. Chegou e falou comigo. Disse que era o rapaz que J. Wilson havia me falado.

E, hoje está aí, uma amizade de quase 20 anos com esse cidadão chamado Naldo, que chegou ainda na Imperial Motos sem saber sequer apertar um parafuso. Aprendeu a profissão de mecânico de motos e já está aí há quase 20 anos sendo um dos melhores mecânicos de Pedreiras, Trizidela e Região. Ele é o único mecânico que conserta a minha moto, pelo seu profissionalismo e confiança que muito me cativou durante todo esse tempo.


Naldo trabalhou na Mearim Motos até uns anos atrás, saiu e foi trabalhar na Nacional Motos, de propriedade de Carlinhos (outro cidadão que aos poucos vou sendo amigo) no começo da Rua Nova, 23, em Trizidela do Vale. E, a preferência continua. Onde quer que ele esteja trabalhando, lá estou eu à procura dos seus serviços em geral.

Um bom camarada e amigo. Honesto, trabalhador e muito sério naquilo que faz, sendo essa a sua marca e razão de cativar tantos clientes que se tornam amigos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário