sexta-feira, 18 de novembro de 2016

FESTEJO DO PADROEIRO SÃO BENEDITO EM PEDREIRAS-MA

Uma declaração de fé e muita religiosidade!

Desde o dia que foi ao ar pela primeira vez, sou ouvinte assíduo do programa de rádio Tribuna 101, transmitido pela Rádio Cidade FM, das 7 às 9h, de segunda a sexta-feira. E, hoje, sobre a abertura da festa de São Benedito, o Padroeiro da cidade, na visão religiosa dos católicos, o apresentador Maxs Ramon falara uma cousa muito interessante que muito me emocionou e me atentou para um detalhe que o tempo moderno está fazendo com que esqueçamos as nossas tradições. Ele dissera o seguinte:

(Maxs Ramon - Apresentador Tribuna 101)

“Desde as 4h da madrugada que eu estou acordado esperando o momento da Alvorada de São Benedito. Lá em casa, a gente faz isso todos os anos. O nosso pai, que faleceu em 2008, todos os anos, nesse dia, acordava todos os filhos e ficava esperando a hora da Alvorada. E, hoje, eu chorei bastante lembrando do meu pai que já está nos braços de Deus.”


Muito bonito esse depoimento do Ramon, que saiu assim de forma natural, e eu sei que ele nem imagina o quanto ele emocionou muita gente com essa história de amor, fé, cultura e muita riqueza de religiosidade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário