segunda-feira, 14 de novembro de 2016

WILTON ITAIGUARA: UM REENCONTRO DE AMIGOS 35 ANOS DEPOIS...

(Recebendo a visita ilustre do amigo Wilton Itaiguara)

Hoje, segunda-feira (14), logo bem cedo, eu tive uma surpresa agradável. Recebi a visita de um amigo de infância, de uma pessoa muito importante e que marcou a minha vida há muitos anos passados.

Estou me referindo ao meu amigo Wilton Itaiguara, que morou aqui na cidade de Pedreiras e que há muito tempo foi embora da cidade juntamente com sua família, que na época, morava na Avenida Abílio Monteiro, precisamente enfrente à Vila Conceição, onde atualmente está edificado o prédio da Faculdade de Educação São Francisco – FAESF.

Na verdade, a minha amizade com Iataiguara teve início em 1974 (nós tínhamos 10 anos de idade), no colégio Bandeirantes (atual Oscar Galvão) depois se estendeu no grupo de Acólitos, grupo de Jovens Todos Ligados em Cristo e Grupo Vocacional da Paróquia de São Benedito, que naquele período da história tinha como Pároco o Padre Jacinto Brito, hoje Arcebispo de Teresina.

Algumas amizades são para sempre e nem mesmo o tempo e a distância são capazes de apagar um sentimento de carinho e apreço que aprendemos a cultivar por uma pessoa. E, assim, foi com esse meu amigo. Nós temos história, temos momentos que foram muito importantes para podermos chegar até aqui.

Esse reencontro de hoje foi uma surpresa que me trouxe bastante alegria, pois não há maior satisfação de poder rever pessoas que marcaram a nossa vida e que muito contribuíram para a formação da nossa personalidade.

Wilton Itaiguara hoje mora em Brasília, é funcionário público federal, é servidor do Serpro, órgão ligado ao Ministério da Fazendo. Tenho certeza que os nossos colegas daquela época sabem de quem estou falando e vão relembrar e reconhecer a sua imagem humana de uma pessoa que sempre trilhou pelo caminho do bem.

Foto: Valter "Vavá" 


Um comentário:

  1. Bom dia Joaquim, sou o Edimilson, lembrei-me do Itaiguara e fiz uma busca, e encontrei essa foto, esse camarada foi muito importante na minha vida, tenho muita vontade de revê-lo, atualmente moro em Boa Vista Estado de Roraima.

    ResponderExcluir