O POVO ESTÁ DE OLHO... E NÓS TAMBÉM!
Há anos que a CAEMA e o município de Pedreiras travam uma "briga" sobre os transtornos que a mesma sempre causa na cidade quando há um rompimento de cano na rede de abastecimento de água. O grande problema é o pós conserto do cano, pois toda vez que acontece problemas dessa natureza a CAEMA não deixa o local com condições adequadas para o trânsito, se tornando um verdadeiro caos para motoristas, motociclistas e até mesmo os pedestres. No município vizinho de Trizidela do Vale não é diferente. Os mesmos problemas tem a prefeitura daquele município com o referido órgão estadual responsável pelo abastecimento de água potável à população.
Mas... Porém, entretanto... Essa semana houve um rompimento de um cano em frente ao prédio da PROMOTORIA PÚBLICA DE JUSTIÇA de Pedreiras, localizado na Rua das Laranjeiras e, por incrível que pareça, após o conserto do vazamento e a conclusão dos trabalhos, a população observou que foi diferente dos outros já ocorridos. A população observou e esse blog também, que o serviço foi de primeiro mundo e quem passa pela rua jamais percebe que ali a CAEMA passou fazendo conserto de rompimento na rede de abastecimento.
Tenho acompanhado essa luta e o sofrimento do município de Pedreiras e Trizidela do Vale nessa questão, o de a CAEMA fazer buraco nas ruas e depois deixar a céu aberto, causando maiores problemas à vida normal das cidades que precisam fluir. Quem não sabe ou não já viu uma rua no centro da cidade logo que recebe a camada asfáltica ter que ser arrebentado porque um cano se rompeu e aí ter que fazer buracos e deixá-los para o município resolver os problemas?
O blog do Joaquim Filho traz o seguinte questionamento aos leitores: Será por que o buraco da Rua das Laranjeiras recebeu um serviço de qualidade, diferenciado dos demais que já existiram em várias ruas da cidade? Por que problemas iguais recebem medidas diferentes?
Ao contrário do que falamos em relação à Rua das Laranjeiras, eis aí um exemplo, o buraco da Avenida Rio Branco, quase na entrada da Rua Pinto Saldanha, que depois de consertado o vazamento o buraco não foi fechado a contento e por vários dias causou um inferno no trânsito e na vida das pessoas. Coitada da dona dessa loja aí de frente, que quando não era poeira, era lama.
Na Avenida Rio Branco o buraco foi fechado somente ontem, dia 30, mas mesmo assim não ficou igual ao buraco da Rua das Laranjeiras e percebe-se que já está afundando e a limpeza no local não foi como deveria ser. Pelo visto é mais um problema que os prefeitos Antônio França (Pedreiras) e Fred Maia (Trizidela) vão continuar enfrentando em suas gestões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário