sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

O ANÔNIMO QUE BRILHOU QUAL UMA ESTRELA NA INAUGURAÇÃO DO IFMA

OBRIGADO PELO IFMA, DR. PROF. GEDEON REIS
(Dr. Prof. Gedeon Reis - Ex-Diretor-Geral do IFMA Pedreiras/Foto: Joaquim Filho)

Indubitavelmente, uma das pessoas mais importantes no processo da implantação do Campus do IFMA em Pedreiras foi esse cidadão que eu tive a honra e o prazer de conhecê-lo ainda na administração Dr. Lenoilson Passos, por nome de Gedeon Reis, uma das pessoas mais capacitadas educacionalmente, tecnicamente e humanamente à frente dessa grande Instituição. 

Além daqueles que muito se empenharam para a vinda do IFMA para Pedreiras, Dr. Prof. Gedeon Reis foi muito importante na parte político-burocrático, organizacional, nas questões práticas como das cobranças do que estava faltando e sempre atento para que a coisa não "melasse". E, olha, que quase a gente vê o IFMA passando e dando adeus, seguindo para outra região. 

Quantas e quantas vezes eu vi esse homem no gabinete das duas administrações (Lenoilson e Totonho) procurando a equipe dos dois governos (cada um a seu tempo) para conversar sobre o andamento do projeto, a realização da obra, início, meio e fim, enfim...

Sem contudo, esquecer as conferências, as audiências e até mesmo os cursos que foram implantados aqui na cidade de Pedreiras sem sequer o prédio do IFMA ainda ter sido inaugurado.

Portanto, o blog do Joaquim Filho, em nome do povo de Pedreiras e Região, registra aqui o seu repúdio pela falta de respeito e reconhecimento da coordenação do cerimonial, ou seja lá quem tenha sido o mentor que relacionou as autoridades para a mesa, não deixar um assento a quem realmente merecidamente é digno. Só foi lembrado e aplaudido porque o Magnífico Reitor Roberto Brandão citou seu nome e imediatamente foi ovacionado pelo público presente que sabe da sua história de amor com o IFMA e o povo de Pedreiras. 

Dr. Prof. Gedeon Reis, um homem altamente culto, intelectual, humano, educadíssimo e sempre de bem com a vida, que passou a todos nós um exemplo de perseverança e a certeza que tudo ia dar certo. E deu.


Obrigado por tudo, Dr. Gedeon Reis! Escrevo esse texto já morrendo de saudade e com os olhos úmidos de tristeza por ter que aceitar a verdade de que os bons ficam pouco tempo entre nós. Toda vez que eu olhar para aquela obra, vou sempre lembrar do senhor. E, se não lhe deram o devido valor, ao menos o assento na mesa das autoridades, mais que isso, a minha imaginação de poeta já construiu uma estátua sua, em frente ao portão de entrada do prédio. 

Um comentário:

  1. Esse merece toda homenagem,afinal foi o percursor da implantação do IFMA em Pedreiras.

    ResponderExcluir