sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

UM HOMEM NOCTIVAGO FORA DE ÓRBITA...

ENQUANTO ISSO, LÁ NO JAPÃO...

(Totonho Chicote - Prefeito de Pedreiras-MA/Foto: Valtervi Passos)

Não foi só uma ou duas vezes que vi o Excelentíssimo Senhor Prefeito de Pedreiras Totonho Chicote, em eventos sociais e políticos da cidade, em pleno meio dia, fazer saudação ao público presente com "BOA NOITE!". O que leva um homem em pleno meio dia pensar que já é noite? O que diz os cientistas da NASA a esse fenômeno raro? 

Na inauguração do Mercado Central, em pleno meio dia, sol a pino, o nosso gestor disse "Boa noite!". Na inauguração do IFMA, agora recente, novamente, "Boa noite!"

Assim como o meu amigo e ex-colega de Tiro de Guerra Totonho Chicote, eu também gosto da noite e a grande maioria dos meus poemas escrevo nesse período noturno. 


CUMPLICIDADE


Só a noite me entende
porque sente minha solidão,
só a noite é minha amiga
porque percebe a paixão.

Só a noite me escuta,
me dá atenção,
me houve, me transmuta.
É minha inspiração.

Só a noite me ama,
me anima,
me beija.
É minha linda menina.

Só a noite me dá vida,
me dá esperança,
me dá força.
É minha bela criança.

Só a noite me dá a certeza
de que no seu término
verei a luz do sol.

Pedreiras (MA), 27.12.1996
(Cantinho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário