sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

SUBTENENTE LOBATO FALA DO ENCERRAMENTO DA TURMA ÚNICA DE 2016

(Subtenente Lobato - Chefe de Instrução do TG.08.008/Foto: Joaquim Filho)

Blog do Joaquim Filho passou hoje pela manhã, sexta-feira (02) no Tiro de Guerra 08.008 e fez uma rápida entrevista com o Subtenente Lobato, Chefe de Instrução, que na oportunidade falou sobre a Solenidade de Encerramento do ano de Instrução da Turma de Atiradores/2016.


Perguntamos ao Subtenente o que iria acontecer no Tiro de Guerra e como estavam os preparativos para o acontecimento e veja o que ele respondeu:

(TG. 08.008 - Foto: Joaquim Filho)
“Antes de tudo, Joaquim Filho, é uma satisfação receber você aqui nas instalações do nosso glorioso Exército Brasileiro, Tiro de Guerra 08.008. Amanhã, sábado, meu amigo, estaremos fazendo a formatura de encerramento da turma única de 2016, às 19h, com a presença da sociedade de Pedreiras, Trizidela e a sociedade do médio Mearim, bem como os familiares dos nossos valorosos Atiradores e autoridades. Para nós será uma alegria muito grande está com vocês aqui nessa formatura às 19h30.”

Blog do Joaquim Filho perguntou qual a análise que faz da sua primeira turma e qual nota dá aos Atiradores.

“Joaquim Filho, analiso assim de forma excelente, até porque, eu que formei esses jovens, apesar das dificuldades tanto na parte de aprendizagem e apoio mesmo no momento de crise no país, e dificuldade todos os órgãos estão passando e sentindo. Os jovens da região do médio Mearim são jovens querentes, eles querem muito, são valorosos e aguerridos. E os objetivos foram todos cumpridos tanto na área militar quanto as atividades extracurriculares. Eu posso dizer para você do coroamento. Por onde eu posso medir isso aí? Foi através da nossa inspeção que aconteceu agora semana passada que veio um Oficial do Alto Comando do Exército, de Belém do Pará, e o resultado da inspeção foi excelente, levaram as melhores impressões do nosso quartel. Então, para mim, foi motivo de muita alegria. Eu estou feliz com o aprendizado deles, os valores de civismo e cidadania e de patriotismo, de disciplina que esses jovens vão levar para a sociedade, e sem dúvida alguma, será colocada em prática. E quem vai ganhar é a sociedade do médio Mearim com esses valorosos guerreiros.”

(Foto: Joaquim Filho)




Nenhum comentário:

Postar um comentário