terça-feira, 25 de abril de 2017

CANTOR E COMPOSITOR CHICO VIOLA NÃO FARÁ PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL PAU E CORDAS

ALGUNS CONTRATEMPOS DE BASTIDORES IMPEDIRAM DO ARTISTA PARTICIPAR DO FESTIVAL PAU E CORDAS QUE ACONTECERÁ EM PEDREIRAS/MA
(Chico Viola, Cantor e Compositor/Foto: Facebook)

O cantor e compositor pedreirense, Chico Viola, atualmente desenvolvendo a sua vida artística na cidade de Fortaleza, estado do Ceará, confirmou agora há pouco, por volta das 14h10, que não tem nada acertado para ele participar do Festival Pau e Cordas, na cidade de Pedreiras, alusivo ao aniversário da cidade pela passagem dos seus 97 anos de emancipação político administrativa.

(Chico Viola, comunicando que não virá ao Festival Pau e Cordas, em Pedreiras/MA)

A participação no festival desse que é um dos maiores expoentes da Música Popular Brasileira já estava dado como certa, mas devido há alguns detalhes, que fora confirmado ao blog do Joaquim Filho via celular, que o mesmo nos revelou, mas por questão de ética não entraremos em detalhes, isso não será mais possível, e o mesmo lamenta muito, pois não há satisfação maior do que poder se apresentar na sua terra natal. 

Hoje (25/04), o blog recebeu gentilmente do Assessor da Câmara Municipal de Pedreiras Jaldo, a programação completa dos eventos que acontecerão no aniversário da cidade e, lá, está mencionando a participação de Chico Viola. 

Durante toda manhã, esse blogueiro também ouviu pelas ruas da cidade, em um carro de som, a divulgação que no Festival Pau e Cordas o cantor Chico Viola terá uma participação especial, coisa que não vai mais acontecer. 

Então, senhores organizadores, é bom que vocês revejam isso, para não repassar informação desencontrada ao público, pois sabemos que isso é normal, pois as coisas são dinâmicas e tudo pode mudar de um instante para outro. 


(Erasmo Dibel)
Quem também lamentou muito a não vinda do cantor, amigo e parceiro foi o cantor Paulo Piratta, idealizador e produtor do Festival, que também de forma ética e muito profissional não entrou em detalhes o porque de último hora o cantor Chico Viola não poder vir participar. Paulo Piratta confirmou ao blog que juntamente com Chico Viola estava certo para se apresentar o cantor Erasmo Dibel, que também lamentável mente não virá. 
Paulo Piratta, autor do projeto Festival Pau e Cordas

2 comentários:

  1. O festival esse ano será uma comédia

    Gostaria de saber porque das limitações para o festival, a restrição a usar aparatos tecnológicos????
    Te juro que me senti muito excluído, não deveria ser chamado de festival de música popular, pois com as limitações, no uso de um ou outro instrumento, acaba por desconstruir o chamado de popular.

    Não pude inscrever meu boi-blues infelizmente

    ResponderExcluir
  2. *SOS Festival Pau e Corda de Pedreiras.*

    O barato sem barato!

    A "organização" do Festival deixou o festival sem graça.

    Limitou o número de músicos no palco, proibiu uso de instrumentos de sopro, teclados, sanfonas, mas classificou boi de orquestra e músicas sanfonadas e baladas que tem base em teclados.

    Com isso Pedreiras vai perder de ver grandes músicos, vai perder de ver a orquestra de Rosário além das músicas capengas e sem riqueza em detalhes artísticos!

    Dificilmente existirá alguma coisa nesse mundo que alguém não possa fazer um *pouco pior* e vender um *pouco mais barato*, e as pessoas que considerem somente *preço* são as merecidas vítimas.

    "O barato desbaratinado"

    ResponderExcluir