sexta-feira, 14 de abril de 2017

UMA DUPLA FEITA DE AMOR AO PRÓXIMO E SOLIDARIEDADE!

UM FAZ EM PEDREIRAS O QUE O OUTRO FAZ NA TRIZIDELA DO VALE

(Vereador Zezinho do Amor, um ser amável, sob as lentes do blogueiro Sandro Vagner)

Ninguém precisa viver muito nesse mundo para chegar a algumas conclusões filosóficas de vida. Basta meio século de vida para que possamos aprender muito sobre o sentido, o valor e a importância da vida aqui nesse mundo. Certo que chega momentos que a gente quer se entregar, desacreditar de tudo e até mesmo em Deus. Mas Ele, o Criador de todas as cousas é bem maior do que tudo que possamos cogitar ou conspirar contra Ele. E, todos os dias Deus nos dá resposta no sentido de que sejamos firmes e tenhamos Ele como um verdadeiro amigo nas horas mais difíceis da vida. 
(Dionata Almeida, um incansável altruísta a serviço da caridade/Foto: "Facebook")

Mas Deus também usa pessoas que já evoluíram espiritualmente para continuar a sua obra aqui na Terra, pessoas desprovidas de interesses, bens materiais, que carregam na alma e no coração somente a magnitude de ajudar e estar sempre ao lado dos mais fragilizados da dor do sofrimento na hora da perda de um ente querido. 


(Foto ilustrativa Google Imagem)

Então, a gente aprende que os VERDADEIROS amigos são aqueles que vão estar presentes na hora da doença e até mesmo na hora da morte. Exceto esses dois momentos de nossas vidas é muito cômodo alguém fazer parte de nossa história, pois o lado bom todos querem e, assim, é muito fácil. 

Zezinho do Amor & Dionata Almeida: o que um faz em Pedreiras o outro faz na Trizidela do Vale, dois seres humanos que estão prontos a qualquer hora que for para ajudar as pessoas nas horas mais difíceis de suas vidas. E, não tem hora mais difícil na vida de uma pessoa do que lidar com a morte de um ente querido e, é justamente nessas horas que eles aparecem e se colocam de corpo e alma a no trabalho que dinheiro nenhum paga, somente as bençãos de Deus. 

Quando meu pai faleceu, Zezinho do Amor foi muito presente (aqui não se trata de ajuda em dinheiro) e esteve todo o tempo ao lado da nossa família como um saldado pronto para a guerra. Dionata Almeida, esse eu sei e já presenciei sua ação solidária, realizando trabalhos no mesmo nível de um policial militar, corpo de bombeiros etc, com ele não tem isso eu não faço. 

Então, são dois seres humanos que nós devemos bater continências, ter respeito e reconhecer por tudo que eles fazem pelas cidades de Pedreiras e Trizidela. Da nossa parte, ambos só tem o nosso apreço! 









Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem vc simplesmente falou a verdade sao duas pessoas que merecem o nosso respeito.

    ResponderExcluir