sábado, 13 de maio de 2017

BRASÃO DO MUNICÍPIO NÃO É LOGOMARCA DE PREFEITURA E NEM DE PREFEITO

PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE, MEUS DOIS AMORES



Algumas pessoas que acessam o blog do Joaquim Filho têm me perguntado o seguinte: “Joaquim Filho, você escreveu um artigo dizendo que seu blog não tem contrato de mídia e anúncio com políticos e prefeituras, e como é que no seu blog têm os Brasões de Pedreiras e Trizidela do Vale?”

Boa pergunta que eu vou responder e deixar bem claro para os nossos leitores observadores quanto essa questão.

Em primeiro lugar, quero dizer que o Brasão de qualquer município não é uma logomarca da prefeitura e menos do prefeito que ora ocupa a cadeira do Executivo. Uma cousa é o município – 1. Unidade administrativa do estado governada por um prefeito e uma câmara de vereadores. 2. O território respectivo - {Dicionário Celso Pedro Luft} e outra cousa bem diferente é a prefeitura – 1. Repartição ou prédio onde funcionam os órgãos da administração municipal - {Dicionário Celso Pedro Luft}.

Portando, baseado nesses princípios, o Brasão não representa e nem significa que seja de determinada prefeitura qualquer, mas sim do município, espaço geográfico onde vive uma população.

Da mesma forma que as pessoas jamais devem confundir o Brasão do município, aliar às ideologias de um governo, grupos políticos ou partidos, pois quem faz ou pensa assim, está completamente errado e está infringindo a lei que fala da impessoalidade em relação à administração pública.

Sendo assim, quando alguém coloca no seu carro, moto, bicicleta, carroça ou qualquer veículo o Brasão do seu município, isso não significa que esteja fazendo propaganda de governo. Da mesma forma quando eu posto no blog do Joaquim Filho os Brasões de Pedreiras e Trizidela, isso não significa que o mesmo tenha contrato de mídia e publicidade com as prefeituras dos respectivos municípios, ou que esteja fazendo apologia aos senhores gestores que os governam. Nada disso. É preciso saber discernir uma cousa de outra coisa. Demonstrar amor, zelo e carinho por sua cidade independem de que você levante ou não bandeira partidária de quem quer que seja.

Amar o Brasil, o Maranhão, Pedreiras e Trizidela do Vale, não está na condição emocional de que eu possa gostar ou não de Michel Temer, Flávio Dino, Antônio França ou Fred Maia.

BRASÃO É UM PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE UM MUNICÍPIO











Nenhum comentário:

Postar um comentário