terça-feira, 16 de maio de 2017

"O BOM FILHO A CASA TORNA"

RWANYTO OSCAR: ELE MARCOU A SUA GERAÇÃO EM PEDREIRAS-MA
(Foto: Joaquim Filho - Mearim Motos de Pedreiras-MA)


Você deve estar se perguntando quem é esse rapaz com essa pose de galã de novela, filme, revista, teatro ou alguma cousa desse gênero! Se ainda não é reconhecido nacionalmente, bem que já poderia ser, pois estamos nos referindo a um cidadão pedreirense que marcou uma geração, que têm feitos na área da cultural que poucas pessoas na sua idade foram capazes de produzir. E, se você quer saber, tudo que ele fez foi de forma autodidata, empírica, com muita dedicação, inteligência e muito estudo em tudo que ele atuou aqui na cidade de Pedreiras, região, e, porque não dizer a nível de estado. Mas o que mais marcou esse gênio foram as produções dos comerciais produzidos por eles, a grande maioria da loja de motos Honda Mearim Motos. 



Um ator nato por excelência. Produtor de vídeos, peças de teatro, musical, coreografia, ornamentação, recital, amante da poesia e da fotografia e tudo que o caríssimo leitor possa imaginar no campo das artes, Rwanito Oscar bebe um pouco nessa fonte inesgotável. 

Nessa segunda-feira (15/05), no período da manhã, por volta das 11h, ao passar pela Mearim Motos, para tratar de assuntos profissionais com o empresário Marcílio Ximenes, eis que o encontramos na antessala de Ximenes, e para a nossa surpresa, sem "frescura" e "estrelismo" resolveu dar uma entrevista ao blog do Joaquim Filho.

(Foto: Elton Carlos) 

Blog do Joaquim Filho: Rwanito Oscar, que bom poder lhe ver depois de muito tempo! Por onde você anda, meu amigo?


Rwanito Oscar: Joaquim Filho, eu já estou morando em Fortaleza há 5 (cinco) anos, trabalhando com Bandas de Forró, produzindo e fazendo Clips para as TVs de lá. E, devido a passagem ao Dia das Mães, eu vim passar esse domingo com a minha Mãe. Aproveitar também para rever os amigos e também fazer o que eu mais gosto de fazer que é mergulhar no Rio Mearim. Eu estava com saudade do Rio. 

Blog do Joaquim Filho: Rwanyto, você quando saiu daqui de Pedreiras, foi para trabalhar com uma Banda famosa. Qual foi mesmo a Banda? Quais os trabalhos que você já fez depois disso e para quem você já prestou serviço, quais os famosos?

Rwanyto Oscar: Eu sai daqui para trabalhar com Forró Sacode em 2011. Fiquei na Banda durante um ano. Depois resolvi sair da Banda Forró Sacode e montar a minha própria empresa RW7 Filmes, começar do zero e deu certo. Hoje eu trabalho para o cantor Wesley Safadão, Aviões, Solange Almeida, Tony Guerra, Mara Pavanelly, para a filiada da Rede Globo em Fortaleza, a TV Verdes Mares, inclusive matérias minhas foram rodadas a nível nacional. 

Blog do Joaquim Filho: Quais os programas de TV você já esteve?

Rwanyto Oscar: Já estive 4 (quatro) vezes no programa Altas Horas. Estive no programa do Jô Soares, e lá eu mostrei um clip, e foi justamente esse clip que me deu respaldo para ir para o Forró Sacode. Esse ano eu já estive em São Paulo na gravação do CD da Solange, fazendo matéria nos bastidores para a Globo de lá. Também no mês de abril estive em Miami, nos Estados Unidos, na gravação do DVD do Wesley Safadão. 

Blog do Joaquim Filho: E, hoje, veio visitar a mamãezinha?

Rwanyto Oscar: Sim. A mamãezinha e os amigos, inclusive esse meu amigo aqui, o Elton Carlos - o Vantajoso - e relembrar os grandes comerciais que fizemos e os momentos de amizade (rsrsrs).

(Dois amigos, dois grandes atores! A arte une pessoas para sempre. Juntos, eles revolucionaram no humor e na criação artística)















4 comentários:

  1. Excelente matéria. Rwanyto merece por ser um grande artista.

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanto tempo Rwanyto saudades de vc !!parabéns pela matéria Joaquim vc nos surpreende sempre um abraço

    ResponderExcluir
  3. Saudades kerido, acompanho vc sempre pelas redes sociais.
    Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  4. Serio mesmo até chorei lendo essa matéria , obrigado por todo carinha e respeito, e Joaquim te admiro desde a época das dublagens do Chico da norma o Homem que só reforma!

    ResponderExcluir