quarta-feira, 3 de maio de 2017

"...QUANDO PASSAR O TEMPO CHUVOSO NÓS VAMOS ARRUMAR..."

A ENTRADA DA CIDADE DE BERNARDO DO MEARIM ESTÁ UM CAOS 

(Entrada da cidade Bernardo do Mearim, imagem feita nesse dia 03 de maio de 2017, às 6h45/Foto: Joaquim Filho)

BERNARDO DO MEARIM, 
EU NÃO TE QUERO ASSIM!

A entrada principal de uma cidade, podemos dizer assim, é a parte mais importante do município, pois é através dela que nós adentramos no seu espaço geográfico, no dia a dia do lugar e nas relações de convivência com as pessoas que habitam nessa comunidade. Ora, se ao chegarmos em uma cidade, a encontramos o seu Portal de Entrada nessas condições, o que vai pensar o visitante do restante e dos demais espaços que formam o seu corpo? 

(Bernardo do Mearim/Foto: Joaquim Filho)

As imagens falam por si só: quando chove, é lama; quando faz sol, é poeira. Sem falar da grande buraqueira que tem, onde os motoristas têm que escolher e adivinhar por onde devem colocar os seus carros para ultrapassarem esse espaço da entrada da cidade. 

Não se trata de fazer crítica. Não se trata de vender uma imagem negativa da cidade para o mundo, e sim, uma forma de mostrar às autoridades daquele lugar, que o povo não está satisfeito com essa situação e, através do blog do Joaquim Filho, vem de forma respeitosa solicitar da senhora prefeita da cidade, Eudina, que veja essa situação com esmero, no sentido de amenizar o sofrimento do povo, principalmente das pessoas que moram ao lado daquele lameiro. 

Sobre essa situação, nós já havíamos falado com o esposo da prefeita, o senhor Totota, no velório da mãe do ex-deputado Raimundo Louro, avisando-o, conversando sobre aquela situação e que algumas pessoas já teriam pedido para fazermos uma matéria. Totota nos disse que nesse período invernoso não adianta tentar fazer alguma coisa, mas logo que as chuvas cessarem, a prefeitura já tem um projeto de consertar aquela buraqueira-lameiro-poeiral na entrada da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário