quarta-feira, 12 de julho de 2017

15 ANOS SEM A PRESENÇA FÍSICA DO GÊNIO DA BOLA NETINHO

O TEMPO PASSA, MAS A SAUDADE NÃO!
(Netinho)

A MENSAGEM DO IRMÃO JOSÉ RODRIGUES (ZÉ PÃO)

(José Rodrigues)

NETINHO 15 ANOS DE SAUDADES

22/04/1979

12/07/2002


Há exatos 15 anos, você nos deixou com muitas saudades! Como dói não poder te ver mais, meu irmão! Você nos deixou de uma forma tão inesperada e desesperadora, que até hoje eu sinto a dor daquela cena no meu peito.


Neto, como eu gostava de te ver jogando bola. Eu ficava todo orgulhoso dizendo: “Esse é meu irmão, joga muito, é craque.”
Pena que só nos resta saudades. Lembro-me bem que toda vez que jogava um contra o outro, você sempre me driblava e eu ficava P... da vida por não conseguir te marcar. Infelizmente, nesta mesma data, há 15 anos, você decidiu trilhar outros caminhos e jogar em outros campos, com outras pessoas e outro público.

Nós sempre fomos o oposto um do outro: você brincava de jogar, já eu nunca gostei de perder nem jogo de peteca, você sempre se divertia nos campos, já eu dava a vida para não perder.

Lembro-me das nossas brincadeiras e peripécias, de como éramos parecidos fisicamente, chegávamos até a sermos confundidos. Enfim, como eu queria viver tudo isso novamente, ver você jogar e brincar, sempre sorrindo, como era, até mesmo em momentos difíceis.

Se eu ao menos imaginasse que tudo isso iria acontecer, iríamos viver todos esses momentos de outra forma, nos amando mais, conversando mais, tudo com mais intensidade. Talvez assim as coisas tivessem tomado outro rumo.


Como eu queria ainda ser punido por papai por algo que tu fizestes apanhar por tua culpa, ser proibido de sair sem ter feito nada. Há, quantas saudades tu me fazes, que dor insuperável tu causaste ao meu coração, que tristeza profunda eu sinto, por não poder te dizer EU TE AMO.

Quanta tristeza eu sinto, ao ver dois irmãos conversando, brincando, brigando, sim, até das nossas brigas eu sinto falta. Sinto falta de apanhar de papai com o braço todo ensanguentado, de um corte com um ferro que tu me jogaste.

Sinto falta de te ouvir me reclamando, e também de te reclamar por uma roupa, um calçado que usávamos um do outro, até mesmo das cuecas (rsrs).

Você Netinho, meu único IRMÃO, a quem eu fazia tudo para defender de tudo e de todos, deixou um vazio muito grande no peito.

EU TE AMO, MEU IRMÃO, E SEMPRE TE AMAREI 

SAUDADES ETERNAS.

























4 comentários:

  1. Belíssima homenagem, mais que merecida!!!
    Saudade... Saudade... Saudade...

    ResponderExcluir
  2. Netinho com certeza, deu sua grande contribuição para o futebol Maranhense. Jogava muito! Só nos resta conviver com as boas lembranças. Infelizmente!

    ResponderExcluir
  3. Netinho com certeza, deu sua grande contribuição para o futebol maranhense. Agora só nos resta conviver com a saudade! Infelizmente!

    ResponderExcluir