terça-feira, 14 de novembro de 2017

PEDREIRAS-MA, A CIDADE DO CAOS!

FICO PENSANDO QUE CABEÇA DE BICHO FOI ENTERRADA NESSA TERRA QUE A CADA ANO QUE PASSA VAI FICANDO MAIS DIFÍCIL DE SE VIVER NESSA CIDADE! POR FAVOR, CHAMEM O HOMEM DO DISCO VOADOR QUE EU QUERO EMBARCAR NESSA NAVE PARA OUTRAS GALÁXIAS...


NINGUÉM AGUENTA MAIS...

Fico me perguntando, se Pedreiras tivesse que receber uma visita de um Sociólogo ou de um Administrador Público, qual análise e conclusão esses profissionais iriam ter da nossa cidade. Não precisa andar por todo o município, bastasse circular por uma manhã no centro comercial. A pergunta que todos fazem é uma só: onde essa cidade vai parar com tantos problemas de ordem social e administrativa? Até onde esse município vai aguentar essa carga pesada de desmantelo e desordem social, nais quais ninguém respeita as leis, as regras, as normas e o código de postura? 

(Foto: Joaquim Filho)

O trânsito é uma bagunça só. Estaciona-se onde se quer. Caminhões com cargas param em qualquer lugar e a qualquer hora no centro para descarregar suas mercadorias. O Mercado Central virou uma cidade "Índia desvairada", onde pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas disputam o mesmo espaço. A coisa está ficando séria a cada dia que passa. Não se vê uma política no sentido de pelo menos amenizar. Sempre que se reclama, alguém da administração fala sobre esses mesmos problemas de sempre, 'é que vão ver', 'já estão estudando', 'não sei quem foi a São luis vê essa questão', 'não tem verba para isso ou aquilo'. 

(Foto: Joaquim Filho)

Hoje terça-feira, 14, em frente a 'obra' do calçadão do Paraíba, no meio da rua, uma caçamba despejou uma carrada de areia e por várias horas gerou um grande engarrafamento, zanga, buzinaço, xingamento e descontentamento por parte das pessoas que por ali passavam. 

(Foto: Joaquim Filho)
E, os problemas são vários desde a entrada da cidade até a "cabeça da ponte" Francisco Sá, passando pelas extremidades geográficas do município, dos quais muitos deles já falamos aqui, como poluição sonora, lixo nas ruas, bancas sobre as calçadas, buracos, igarapé São Francisco, obras paradas, desrespeito ao Rio Mearim, saúde, educação, infraestrutura, falta de segurança, meio ambiente e outros. A pergunta que fica é quando vamos ter a satisfação de ver essa cidade mudar de cara, nem que seja só um pouquinho.





















5 comentários:

  1. SE EU FOSSE O PREFEITO ANTÔNIO FRANÇA EU MUDARIA MEU SOBRENOME FRANÇA QUE É UM PAÍS COM SINÔNIMO DE ORGANIZAÇÃO, PARA ANTÔNIO CAOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Vai mudar nunca...Jesus vem e volta com os deles é nada vai resolvido aqui..

    ResponderExcluir
  3. Coitada da nossa cidade, tudo de ruim é culpa da administração anterior, em época de campanhas políticas os candidatos resolvem tudo rapidinho, tem dinheiro pra tudo e com sobra, a culpa é da gestão que é incompetente e que estão desviando o dinheiro para seus interesses pessoais, quando são eleitos e assumem a cadeira... La se vem a mesma ladainha, não tem dinheiro, o dinheiro que vem do governo federal não dá pra pagar nem a folha, e a roubalheira continua.. Bando de ratos..
    Só trocámos as coleiras, os cachorros são os mesmos...

    ResponderExcluir
  4. Enquanto continuarem elegendo pessoas sem noção administrativa, com noção apenas de encher o próprio bolso o caos prevalecerá!!!!

    ResponderExcluir
  5. sao tudo um bando de irresponsáveis esse políticos ki só prometem principalmente esse ki se diz líder pois um líder de verdade nao dxa seu povo a desejar e esse negócio de liso isso foi um tema ki usaram pra ter peninha e lascar com agente pois liso sou eu ki estou desempregado e nem casa pra morar eu tenho vai pedir pelo menos uma cesta básica pra ele pra ver se ele da..
    .

    ResponderExcluir