MY FORMER ENGLISH TEACHER
|
(Com o meu ex-professor de Língua Inglesa, Arimateia)
Eu descobri com as minhas experiências de vida - afinal já se foram 53 anos passados de vivência na cidade de Pedreiras - que chega uma fase da nossa vida que você não constrói mais novas amizades, que o que resta é você saber preservar e cativar a cada dia as amizades que construiu durante uma vida inteira. Isso é fato. E, defendo a minha tese vivendo na prática o dia a dia. Quando você vai envelhecendo, o mundo todo tem preconceito de você: pelos cabelos brancos, pela riqueza que não acumulou, pelo vigor físico e a beleza que não têm mais, enfim, são tantos detalhes desfavoráveis que faz com que você entenda que a vida é uma grande escola e que os dias lhe faz sábio.
Esse cidadão pedreirense é Arimateia, um ex-professor de Língua Inglesa, na minha época de ginásio, na década de 70, no Colégio Cenecista Corrêa de Araújo. Lembro-me como se fosse hoje, esse senhor adentrando pela primeira vez a sala de aula para nos ensinar uma outra língua, isso em 1977, portanto, há quarenta anos.
O tempo passou e a cada dia que passa a amizade e o respeito de um para com o outro, continuam. Isso é o que é mais importante. Esse semana foi um prazer imenso reencontrá-lo no Bar do Índio e fazer essa "self" com o mesmo. É como se o tempo não tivesse passado, mas a realidade é que passou, pois as nossas aparências já não são as mesmas.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário