SENAC MARANHÃO REALIZOU VISITA TÉCNICA NO ARMAZÉM PARAÍBA DE PEDREIRAS/MA
|
(Gerente Ronnie Von, Subgerente Alex, senhora Flori, funcionários e aprendizes da loja Paraíba de Pedreiras/MA) |
Indubitavelmente, o senhor João Claudino, Presidente do Grupo Claudino é um empresário de muita visão, ele está sempre olhando para o futuro e, foi sempre assim, desde quando começou há quase 60 (sessenta) anos atrás, dia a dia, dando dinâmica e trazendo sempre o novo para dentro das suas empresas, com o objetivo de valorizar os seus funcionários, assim como também oferecer melhor atendimento, produtos e serviços à comunidade onde estão instaladas as suas inúmeras lojas.
|
(Entrevista com a senhora Flori Gomes Guimarães, Gerente de Educação a Distância do SENAC Maranhão)
Segundo a senhora Flori Gomes Guimarães, Gerente de Educação a Distância do SENAC Maranhão, essa parceria com o Armazém Paraíba foi uma iniciativa do senhor João Claudino, que ao tomar conhecimento desse Curso de Aprendizado oferecido pelo SENAC, resolveu formar uma parceria e logo colocar em pática, o qual pudesse proporcionar um curso de trinamento para aprendizes, no sentido de colocar no mercado de trabalho pessoas preparadas para uma profissão. Então, nós estamos aqui hoje vermos como esses aprendizes estão se saindo, é uma visita técnica que tem como finalidade acompanhar e trabalho e ver qual o resultado que estamos tendo. Hoje todos eles têm uma atividade comigo. Farei uma palestra e direi a eles a importância desse curso na vida de cada um deles, como está o curso no ambiente virtual e prático, quais as dúvidas que eles têm, o que que precisa melhorar, tanto da parte deles como da nossa. Segundo Flori, o SENAC surgiu justamente para executar essas aprendizagens nos 23 Estados da Federação onde está instalado. "Então, atendendo uma reivindicação do senhor João Claudino, aqui estamos para realizar mais esse trabalho que fazemos com amor e carinho", disse Flori.
(Senhor Claudio, Chefe do Setor Pessoal do Paraíba de Teresina/PI)
O blog do Joaquim Filho também conversou com o senhor Claudio, Chefe do Setor Pessoal do Armazém Paraíba de Teresina/PI, que falou que o Paraíba está oferecendo uma oportunidade ímpar para essa turma jovem, que é uma cultura da empresa que desde 1958 o senhor João Claudino criou o projeto "Meninos do Futuro".
"Então, a Lei que obriga a termos uma cota de aprendizes, ela só veio a corroborar e só torna isso legal porque é algo que já praticamos. Priorizamos o jovem aprendiz da escola pública, no sentido de tirá-lo do risco e uma forma de ajudar mesmo, é um programa bom porque concilia estudo e trabalho, tem a carteira assinada e tem todos os diretos trabalhistas e com a possibilidade de ser efetivado. O encontro é com todos os aprendizes da regional, uma conversa com eles e os pais presentes."
|
O encontro se deu na loja do Armazém Paraíba de Pedreiras, nesse dia 28, terça-feira, com início às 15h30 e contou com a presença dos aprendizes acompanhados dos pais ou responsáveis. Presentes e dando toda a assistência o gerente Ronnie Von e o Subgerente Alex.
Ótima matéria e excelente programa de aprendizagem do Senac 😍👏
ResponderExcluiresse blog tem mostrado um lado do paraíba que muita gente não sabia, já que a mídia geralmente só mostra o lado ruim que as veiz envolve a empresa
ResponderExcluirMuito boa matéria
ResponderExcluirParaíba como sempre sucesso em qualquer lugar!
ResponderExcluir