quarta-feira, 15 de novembro de 2017

UMA CENA RARA DE SE VER HOJE EM DIA!

PAI E FILHO, FILHO E PAI, EM UMA MANHÃ DE QUARTA-FEIRA, 15, FERIADO DIA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA
(Senhor Francisco e seu filho Ítalo/Foto: Joaquim Filho)

COTIDIANO

Algumas imagens que vemos e registramos na nossa cidade é a prova de que nem tudo está perdido. Ainda existe famílias que mantém a marca da tradição e dos valores. Essa imagem hoje me levou às lagrimas. Pai e filho sentados na porta de casa, conversando em uma perfeita sintonia de amor e respeito. Lembrei-me de meu pai. Senti uma dor no peito de saudade e comecei a chorar dentro do carro. 

Estacionei o carro e fui até onde os dois estavam e perguntei se eu poderia registrar aquele cena rara e bela. Pois, se eu não a fizesse naquele momento, poderia ser que jamais poderia ser feita. Porque a vida é dinâmica. O hoje é agora. O que é hoje jamais será a instantes depois. É tudo uma questão de movimento e espaço. 

O senhor se trata de Francisco, conhecido por "Chico Visagem" e o jovem é Ítalo, seu filho, com os quais eu tenho uma amizade e sempre que passo pela Rua Marechal Castelo Branco ou Rua Miguel Atta (já que a sua residência fica na bifurcação de ambas as ruas) eu sempre os cumprimento. 

Feliz quem tem uma pai, e pode com ele desfrutar dos bons momentos da vida, poder sentar-se à porta da casa e conversar com ele sobre a vida e os longos de anos vividos. Quando a gente perde o pai, tudo passa a ser saudade, em tudo vemos a sua figura maternal. Ele passa a ser um anjo que nos segue. E, justamente nessa noite, eu sonhei passeando de bicicleta com o meu pai. 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário