terça-feira, 19 de dezembro de 2017

CALÇADÃO DO PARAÍBA COMO JÁ FOI UM DIA!

ESSA É A MARICÔ DA MÚSICA "SURUBIM DE PANELA", DE AUTORIA DE BALBINO PACHÊCO

UM BECO QUE TEM HISTÓRIAS

Olha, sinceramente, eu não lembro mais qual foi a última vez que eu tinha andado pelo calçadão do Paraíba, da forma como era antes, livre, sem vendedores alternativos. Vê-lo livre, da forma como era no passado foi de uma sensação de poesia e liberdade. Não tenho nada contra as pessoas que aqui trabalham e ganham o seu pão de cada dia. Na minha lembrança de filho dessa cidade, na década de 80, lá pelo ano de 1985, quando fiz meu último ano do segundo grau no colégio Corrêa de Araújo, a gente passava por ali e era muito lindo e poético aquele lugar. E, para completar a nossa felicidade, eis que encontramos a senhora Maricô, aquela que o compositor e artista plástico Balbino Pachêco a homenageou com a música "Surubim de Panela." 



Nenhum comentário:

Postar um comentário